Com todos os devidos cuidados de prevenção da Covid-19 a Prefeitura Municipal de Riacho dos Cavalos, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, deu início, ao campeonato municipal de futebol amador da cidade de Racho dos Cavalos edição 2020 – denominado VIII copa Toinho Araújo in memória.

O evento aconteceu no estádio municipal Francisco de Assis Carneiro (CARNEIRÃO) que está em fase de conclusão e é umas das maiores obras da gestão do prefeito Joaquim Hugo do Progressistas. O estádio Carneirão, dispõe de uma excelente estrutura.

O jogo início foi entre as equipes de Jenipapeiro x Juventus, além do público que esteve presente podemos destacar a presença de vários secretários municipais como: Joel Pereira-Esportes, Ademir Leite-Tesoureiro, Epitácio Maia-Infra Estrutura e Obras, Joel Filho-Administração e Vanda Márcia-Educação, além do prefeito Joaquim Hugo que na oportunidade fizeram a entrega de bolas entre as equipes participantes do torneio.

Na oportunidade, o senhor prefeito também entregou aos desportistas e amantes do futebol, a tão sonhada Praça Esportiva Francisco de Assis carneiro “O Carneiráo”.

Em sua fala o prefeito Hugo, destacou a importância do esporte, na vida de todo cidadão, principalmente dos jovens, que encontram no município a constante preocupação de proporcionar a prática do mesmo, com ambientes como ginásio, quadra de esportes cobertas em escolas municipais, e uma delas até, com um campo de futebol society.

Aliás o prefeito que também, é um ex-desportista, foi quem deu o pontapé inicial da partida e do campeonato. “Investir no esporte é acreditar no processo de inclusão e integração social. O esporte por ser uma ferramenta introdutória, revitaliza a saúde dos desportistas e contempla os torcedores que terão a VIII copa Toinho Araújo (in memória) como forma de lazer” concluiu o prefeito.

Políticas e Negócios

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 15 de outubro de 2020

Tagged in:

,