Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Juiz Natan completa um mês como diretor do Fórum Estadual em Sousa

Política

Juiz Natan completa um mês como diretor do Fórum Estadual em Sousa

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, assinou, portaria, nomeando o juiz Natan Figueredo Oliveira para o cargo de diretor do Fórum da Comarca de Sousa, em substituição ao magistrado João Lucas Souto Gil Messias, que esteve à frente do cargo há cerca de um ano e sete meses, e foi removido, a pedido, para a Comarca de Patos. O ato de nomeação será publicado na edição eletrônica do Diário da Justiça.

O desembargador Márcio Murilo ressaltou que a Presidência agradece os trabalhos exemplares do juiz João Lucas, quando na gestão administrativa do Fórum de Sousa. Disse que analisou o perfil do magistrado Natan Figueiredo, salientando que o Tribunal de Justiça confia que essa nova geração de magistrados também possa ser bons gestores, como foi o juiz João Lucas.

Por sua vez, o magistrado João Lucas Messias lembrou que assumiu a diretoria do Fórum da Comarca de Sousa, em 08 de fevereiro de 2019, por indicação do presidente do TJ. Segundo o juiz, recebeu o convite com muita honra e ciente do desafio que era gerenciar um fórum tão complexo como o da Comarca de Sousa. “Foram quase dois anos à frente daquela Direção, nos quais tentei dar meu melhor todos os dias. A busca incessante pelo melhor interesse público foi sempre o objetivo em mente. Sem dúvida, a gestão de pessoas e recursos não é tarefa fácil. Nem sempre se acerta, mas acredito que o saldo, no final, foi positivo”, evidenciou João Lucas, complementando que estava deixando a função em razão da recente remoção para a Comarca de Patos, autorizada pelo Tribunal de Justiça. “Levo comigo uma experiência singular e que muito enriqueceu minha carreira, não tenho dúvida. Ao presidente Márcio Murilo, meus sinceros agradecimentos pelo convite”, enalteceu.

Quanto à nomeação do juiz Natan Oliveira para o cargo de Diretor do Fórum de Sousa, João Lucas destacou o fato de ter sido colega dele no concurso para juiz do Poder Judiciário paraibano. “Magistrado vocacionado, culto e de impressionante educação, não tenho dúvida de que realizará um excelente trabalho na direção do Fórum de Sousa, pois todos os colegas magistrados e servidores o admiram e o respeitam”, realçou.

Já o juiz Natan Figueredo Oliveira (titular da 5ª Vara Mista) acentuou que a missão primordial do Poder Judiciário é entregar uma prestação jurisdicional célere e eficaz, e, que, segundo ele, envolve o pleno funcionamento de todos os setores da Comarca que, em conjunto, colaboram para que a Justiça chegue àquele que precisa, o que, evidentemente, depende de gestão. “Aceitei muito feliz o honroso convite para contribuir com a operosa Mesa Diretora do Tribunal de Justiça para que, com empenho, continuemos a desenvolver um bom trabalho aqui em Sousa”, enfatizou o novo diretor do Fórum.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO