A Justiça Eleitoral vai investigar informações dando conta de que alguns candidatos da Vereador pelo Progressistas de Sousa, estariam sendo beneficiados pela Estrutura da Secretaria de Saúde do Município de Cajazeiras, – CDI – Centro de Diagnostico de Imagem.
A informação foi divulgada pela Imprensa de Cajazeiras, precisamente pelo Portal Resenha Politika, quando até nominou uma candidata a vereadora na cidade de Sousa, através de áudio vazado nos grupos de WhatsApp “supostamente a dona da voz que aparece nos áudios, nos quais comprova que este suporte vem sendo fornecido a todos os candidatos a vereadores do Partido Progressista do município de Sousa”.
Continua a matéria do Resenha Politika que “A ordem dos exames estaria sendo autorizada pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, que é um dos políticos mais influentes do PP no interior do estado. José Aldemir interferiu na posição do PP no que desrespeito a campanha para prefeito e ao lado da deputada estadual, Dra. Paula (PP) participou de diversas reuniões da sigla antes das convenções partidárias”.
A imprensa conseguiu ouvir a advogada, e assessora jurídica do Partido Progressista (PP) a respeito da denúncia.
Conforme Thaysa Gadelha (imagem), o que “existe neste momento é uma estrutura orquestrada, e organizada de Fake News, nisto tudo”. A assessoria ainda esclareceu que “tanto os textos, os áudios, como o título da matéria são idênticos. Faz com quer realmente suspeitas com cunho meramente político de prejudicar tanto o PP local como seus candidatos, principalmente sua referência política no Sertão, o Dr. José Aldemir”, explicou.
Foi dito ainda que diante dos fatos em repercussão foi preciso que o escritório realizasse um trabalho de investigação. “A gente está protocolando uma ação judicial para retirar as matérias do ar, e também nos dá o direito de resposta comprovando que os áudios que estão sendo veiculados não pertencem a nossa candidata Vanessa Estrela, e as informações colocadas nestes textos não são verdadeiras”, pontuou.
Conforme Advogada, a Imprensa depois terá acesso aos autos do Processo com todo o seu conteúdo, os quais vão comprovar, e detalharem a verdade dos fatos.
Repórter PB
You might also like
Leia mais sobre Política
Galego recebeu a confirmação do apoio do prefeito de Catolé do Rocha, nas disputas de 2022
O deputado estadual Galego Souza (Progressistas) recebeu uma boa notícia durante entrevista concedida de forma conjunta ao Blog, quando estava …
Licitação para compra de combustíveis em 2021 da Prefeitura em Catolé
O Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, trouxe, publicação do edital de licitação de nº 001/2021, …
Prefeitura de Pombal anuncia que pretende comprar vacinas da Covid
A Prefeitura da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, enviou, dois ofícios aos institutos FIOCRUZ e BUTANTAN demonstrando interesse …