Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeitura de Sousa segue entregando obras em diversas comunidades

Política

Prefeitura de Sousa segue entregando obras em diversas comunidades

A Prefeitura de Sousa, vem realizando obras e entrega de outras já concluídas. Por exemplo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou o programa Corte de Terras na Zona Rural. Ação que tem por objetivo oferecer suporte ao homem do campo em período de inverno, trabalho feito no Núcleo Habitacional III, região de São Gonçalo.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves, acrescentou que a ação de suporte aos trabalhadores rurais vai trazer dias melhores para o cidadão que precisa da terra para o plantio. “Estamos otimistas na esperança de um bom inverno em 2021, nisso, para que o desenvolvimento agrícola possa existir em nossa região para o desenvolvimento da economia de subsistência”, disse.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está localizada na Rua José Vieira Figueiredo, bairro da Areia. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 13:30h.

AÇÃO SOCIAL – A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Assistência Social, ainda entregou, cerca de 55 enxovais às mães cadastradas no Programa “Meu Bebê”. Ao todo, o programa já beneficiou mais de 2500 mamães grávidas.

Conforme a secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, em meio à pandemia de Covid-19 as gestantes precisam manter o isolamento social para preservar a própria saúde e a do bebê. Devido ao atual momento e seguindo todas as normas das autoridades sanitária na prevenção ao novo coronavírus, as mamães receberam seus kits em suas residências. “A cada etapa o Programa Meu Bebê avança mais ainda. Temos o comprometimento de ajudar a quem mais necessita das ações do Poder Público”, destacou.

O coordenador do Meu Bebê, Marcos Alves, enfatizou a relevância do programa que beneficia todos os meses as mulheres que se cadastram. “Trabalhamos com o objetivo de que as crianças que estão por vir possam representar um futuro melhor, mais digno e mais cidadão. Este ato simboliza também o empenho de todos os servidores. A cada etapa é uma emoção renovada ao beneficiar as gestantes de uma forma carinhosa”, pontuou.

Todas as grávidas cadastradas também ganham um ensaio fotográfico. Ao final de cada edição, elas recebem o kit enxoval, entregue gratuitamente pela gestão municipal.

E também entregou à população uma nova sede para abrigar as operações do programa Bolsa Família. A nova estrutura é mais moderna, ampla, possui salas de atendimento climatizadas e tem capacidade para atender um número maior de usuários. No ato de entrega realizado estiveram presentes, a secretária Assistência Social, Johanna Estrela e a coordenadora do Programa Bolsa Família, Zenilda Galdino.

Zenilda Galdino afirmou que os beneficiários do programa aprovaram as novas instalações e elogiaram principalmente o aumento no número de atendimentos e conforto da nova sede.

DAESA – Por meio do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Básico de Sousa (DAESA), iniciou, o trabalho de esgotamento sanitário em ruas do bairro Raquel Gadelha. O serviço de esgotamento é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade. Além do investimento do trabalho de esgotamento, as vias receberão pavimentação através de recursos próprios do Município. De acordo com o chefe de Gabinete, Hélder Carvalho, esse é um conjunto de obras que visa reduzir os impactos causados pelas fortes chuvas no período de inverno que prejudica o acesso de veículos e dos moradores.

Conforme o superintendente do DAESA, Inojosa Primeiro Neto, com muito esforço e dedicação da administração municipal, os moradores das vias beneficiadas terão acesso ao saneamento básico, ação que sempre é uma preocupação de todos da gestão em procurar oferecer uma melhor qualidade de vida à população sousense.

Já sobre o trabalho de pavimentação, o secretário de Infraestrutura, Delani Gledson, destaca o maior programa de pavimentação de ruas que está sendo desenvolvido pela prefeitura de Sousa. “O objetivo é pavimentar todas as ruas de Sousa. O secretário pontua os benefícios das obras executadas nas vias do bairro Raquel como melhoria da qualidade de vida, da mobilidade urbana e a valorização dos imóveis.

Através do Programa “Viva Água”, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agricultura e Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), entregou à população da Comunidade Rural de Saquinho, o serviço de abastecimento d’água.

Dezenas de famílias foram beneficiadas com água potável em suas residências, ação que também abandona a lata d’água na cabeça.

CASA DE SOUSA – A Prefeitura de Sousa, por meio da Chefia de Gabinete, solicitou à Câmara Municipal de Sousa, crédito Especial no valor de R$ 839.997,85. Através de Lei Ordinária nº 2.898, o Poder Executivo fica autorizado a abrir Crédito Especial.

A nova Casa de Sousa será construída dentro dos padrões de conforte e segurança para quem se utiliza do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), na capital do Estado. O local terá recepção, toaletes, refeitório, sala de diretoria, sala de atendimento psicossocial, garagem, área de entretenimento, oratório, cozinha, sala com TV, brinquedoteca e dormitórios (feminino, masculino, infantil e para motoristas). O lugar terá acessibilidade e com localização privilegiada, sendo localizada a 900 metros do Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe.

O chefe de Gabinete, destaca os serviços da Casa de Sousa como essenciais para ajudar os sousenses que buscam um tratamento de saúde através do TFD. “São oferecidas 6 refeições por dia. Mais de 600 pessoas são atendidas todos os meses. Ainda é disponibilizado dois veículos para auxiliar os usuários no deslocamento para os hospitais. É um momento muito importante, já que a Casa de Sousa é um patrimônio dos sousenses em nossa capital”, pontua.

INFRAESTRUTURA – Ainda por meio da Secretaria de Infraestrutura, entregou à população mais uma ponte sobre o Canal do Estreito. Na oportunidade, o bairro Frei Damião adjacências foram beneficiados com o equipamento.

Participaram do evento, Hélder Carvalho (Chefe de Gabinete), Amanda Silveira (Secretária de Saúde), Sauly Gomes (Controlador Geral e Secretário de Administração), Thomas Marques (secretário da Agência de Desenvolvimento) e Inojosa Primeiro Neto (Daesa).

A construção do equipamento era uma reivindicação de várias famílias daquelas comunidades, as quais enfrentavam sérios problemas de deslocamento, principalmente no período chuvoso.

Repórter PB

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO