Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aluno da UEPB em Catolé do Rocha participou de evento do Sebrae

Entretenimento

Aluno da UEPB em Catolé do Rocha participou de evento do Sebrae

Um aluno do Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, participou de evento sobre empreendedorismo. Esta será a principal tarefa do aluno do Bacharelado em Agronomia do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Mateus Sousa, que foi selecionado para atuação no projeto Sebrae Inspira, que visa promover treinamentos e workshops sobre empreendedorismo e agregar cada vez mais pessoas em iniciativas empreendedoras.

Mateus participou do webinário no último dia 18 de setembro. Segundo o estudante, o projeto Sebrae Inspira tem um olhar dedicado à juventude das escolas de ensino médio, técnico e universidades, promovendo, nessa primeira edição, um momento de inspiração e capacitação gratuita de maneira remota para várias instituições na Paraíba, com ajuda de 14 mobilizadores, objetivando a capacitação de no mínimo 500 jovens.

“O intuito é mobilizar a população estudantil usando metodologias criativas para que jovens conheçam e se apaixonem pelo mundo do empreendedorismo, ajudando e inspirando para que fiquem em seu desenvolvimento, pensamentos e atitudes empreendedoras”, comentou o estudante de Agronomia da UEPB, que se colocou à disposição para ser um mobilizador do projeto, trazendo a atividade para a UEPB.

Mateus já havia participado de outros treinamentos do projeto, quando atuava na Empresa Junior do seu curso. O aluno afirma que a participação é voluntária, gerando a contrapartida de treinamento e conhecimento. Podem participar da capacitação alunos de qualquer curso da UEPB. O gerente regional do Sebrae Paraíba, Lúcio Wolmer, disse que o Serviço já possui parcerias com a UEPB há vários anos, sempre proveitosas.

Ascom UEPB

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO