O pré-candidato a vice-prefeito pelo Cidadania em Jericó, Neto Alves pode enfrentar problemas para validar o seu registro de candidatura. Pois em documentos que o Blog do Clinton Medeiros teve acesso, verificou-se uma condenação criminal com transito em julgado (não cabe mais recurso). A decisão judicial negativa para o político foi em dezembro de 2019 e também suspende direitos políticos dele até 2024. Vejam no link abaixo:
Nessa condenação, o julgamento foi por improbidade administrativa. Neto já foi secretário municipal da Prefeitura de Jericó, entre os anos de 2009 e 2012.
O próprio site do STF traz detalhes de decisões e também da própria Constituição sobre esse tipo de impedimento com a cassação dos direitos políticos.
http://www.stf.jus.br/portal/constituicao/artigoBd.asp?item=248
Neto é pré-candidato pela oposição, e participou de convenção eleitoral no último final de semana do prazo. Ele pretende formar chapa com o atual vereador, Kadson Monteiro (Cidadania) este, concorre à Prefeito.
Constam na justiça eleitoral, certidão positiva de condenação de Neto do último dia 17 de setembro, e também o fato jurídico, negativo a ele, já foi comunicado ao TRE-PB.
Comprovante de Comunicação à Justiça Eleitoral
O período de registro de candidaturas é até dia 26 de setembro.
You might also like
Leia mais sobre Política
Estudantes da UEPB em Catolé do Rocha ganharam medalhas em Olimpíada Nacional de Ciências
Três estudantes da Escola Agrotécnica do Cajueiro, localizada no Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV da Universidade …
Prefeito de São Bento foi imunizado contra a Covid em João Pessoa
O médico e prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (CID), recebeu a aplicação da 2ª dose da vacina contra a …
Ações para agricultores em Catolé do Rocha e Paulista
O ano de 2021 iniciou com boas chuvas no Sertão e a Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha por meio …