Dois partidos destacados apresentaram em Catolé do Rocha candidaturas à vereador. São eles, Cidadania e Avante. As legendas em nível estadual têm entre suas lideranças, o governador João Azevedo e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino respectivamente.

AVANTE – Entre os concorrentes para cargo de vereador, a legenda apresentou os nomes de Lauro Maia (ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal) que também ocupou de forma recente, o cargo de assessor especial do governador do estado. Também foi apresentado o nome da jovem estreante na política, Gabriely Borges, sobrinha do empresário Edivan Borges. O partido não deu declarações sobre apoios para candidaturas de prefeito, e por enquanto extraoficialmente adota o tom de neutralidade.

CIDADANIA – O partido também oficializou nome de dez candidaturas de vereadores que vão disputar as eleições. São eles: Vanessa Narel, Gentil Barreto (atual vereador), Leandro Silva, Jessé Rafael (atual vereador), Eltinho da Várzea, Bruno Caetano (filho do ex-prefeito Edvaldo Caetano), Themístoclys Barreto (atual vereador), Claudimar Carreiro (atual conselheiro tutelar), Elielma de Burá e Letícia de Cirilo. A legenda não fez coligação na disputa pela Prefeitura.

A convenção do partido foi a única que presencialmente na cidade recebeu uma liderança estadual, a deputada Pollyanna Dutra (PSB) que fez elogios a todo o contexto de candidatos, articulados pelo empresário Ney Veículos que preside o Cidadania em Catolé. O prefeito de Brejo do Cruz e esposo da deputada, Barão Dutra (PL) também marcou presença. Além do ex-prefeito catoleense, Edvaldo Caetano.

O governador João Azevedo que não pode estar presente enviou um vídeo reafirmando o compromisso do Cidadania com o município.

Com informações de Folha Paraibana

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 20 de setembro de 2020