Foram definidos nomes da oposição para concorrer nas eleições em Sousa. Os principais nomes saíram da convenção do Partido Social Cristão (PSC), que homologou os pedidos de candidaturas a Prefeito de Leonardo, e vice-prefeita, Myriam Gadelha, chapa “puro sangue”.
Algumas autoridades usaram a fala, entre eles, o ex-prefeito, André Gadelha (MDB) que relatou ter já visto esse filme na Cidade Sorriso, quando em 2002 Leonardo foi vice-prefeito com Salomão. Em 2006, ele mesmo, André, também foi vice com Salomão, e agora, Myriam, filha do saudoso ex-prefeito Salomão é candidata a vice na chapa com Leonardo Gadelha.
Também quem usou da palavra foi a candidata a vice-prefeita, Myriam Gadelha (PSC), iniciando revelando da sua emoção, alegria, ao tempo que agradecia a todos os companheiros de partidos pela força nesta trajetória.
Para encerrar a convenção foi a vez dos convencionais ouvirem a fala do candidato a Prefeito, Leonardo Gadelha que começou seu pronunciamento com um decreto:
“Lavre-se, certifique, publique-se neste 15 de setembro do ano da graça de 2020, somos todos nós convidados a testemunhar o nascimento da Sousa do século XXI. Como todo filho que nasce, como toda a criança que veio ao mundo, como todo rebento que nos emociona, esse instante veio para mudar as nossas vidas. Esse instante veio para modificar a cara de Sousa”; disse.
O PSC vai sair na Coligação Proporcional com 21 nomes pré-candidatos a vereador, dos quais, quatro já exercem o cargo no Poder Legislativo Mirim.
Myriam Pires Benevides Gadelha, de 30 anos de idade, foi a novidade quando aceitou o convite para a chapa. Filha de Salomão e Aline Gadelha (falecidos), ex-prefeito e ex-secretária de Saúde. A pretensão inicial de Myriam era de se candidatar a prefeita, até que no último dia 9 o PSC optou pelo nome de Leonardo de Melo Gadelha, de 45 anos.
Filho do ex-deputado e ex-senador Marcondes Gadelha, Leonardo é mestre em gestão pública pela UnB e servidor público efetivo, tendo já exercido os cargos de vice-prefeito de Sousa, deputado estadual e federal, secretário estadual de infraestrutura e presidente nacional do INSS.
Anteriormente ao “sim” de Myriam, o grupo havia tentando diálogo com os médicos José Célio de Figueiredo e Guilherme Carvalho, prefeito e vice respectivamente. Ainda foram cogitados para vice, os nomes de Valderedo Alves, do IFPB, e Júnior da Pesca, ambos do distrito de São Gonçalo.
A coordenação da campanha ficará a cargo do ex-prefeito André Gadelha (MDB).
OUTRAS CANDIATURAS NA CIDADE
Esdras Nascimento (Pepeu) e José Ramos;
Fábio Tyrone e Zenildo Oliveira;
Marcelo Elias e Dãozinho;
Osnildo Silveira e Raimundo Abrantes;
Valdeci Filho e André de Sousa.
You might also like
Leia mais sobre Política
Estudantes da UEPB em Catolé do Rocha ganharam medalhas em Olimpíada Nacional de Ciências
Três estudantes da Escola Agrotécnica do Cajueiro, localizada no Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV da Universidade …
Prefeito de São Bento foi imunizado contra a Covid em João Pessoa
O médico e prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (CID), recebeu a aplicação da 2ª dose da vacina contra a …
Ações para agricultores em Catolé do Rocha e Paulista
O ano de 2021 iniciou com boas chuvas no Sertão e a Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha por meio …