O final de semana que passou entre a sexta-feira, 11 de setembro e o domingo 13, foi quando aconteceram a maioria dos eventos políticos de convenções eleitorais por toda a Paraíba. Na região do Médio Piranhas, Sertão do estado uma cena com ligação a esses acontecimentos voltou a acontecer, foram as passeatas e carreatas políticas, nas cidades de: Belém do Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó e Riacho dos Cavalos.

Na sexta em Riacho foi o primeiro dos eventos. A convenção do candidato a prefeito, Eudim de Dé (Progressistas) foi realizada com medidas de restrição, mas correligionários foram às ruas vestidos com a cor da campanha.

No sábado Belém do Brejo do Cruz, outra carreata, desta vez partidários do prefeito Evandro Maia (PL) também realizaram sua movimentação. A convenção em si também obedeceu aos protocolos do Ministério Público. No domingo foi a vez da oposição, quando apoiadores do candidato a prefeito Germano Lacerda (PSB) também foram as ruas.

No sábado também foi dia de carreata em Jericó, véspera do evento de convenção do candidato Kadson Monteiro (Cidadania). Pelos presentes observou-se que na carreata os participantes foram também de aliados, eles vestiam a cor verde que será usada pelo postulante.

Por fim, no domingo, em dose dupla, carreata de manhã e à noite na cidade de Brejo dos Santos. Este foi dia da convenção do candidato a prefeito, Dr. Sandrinho (Democratas).

Nas passeatas/carreatas em si não houve flagrante da presença de nenhum político.

Todos esses quatro municípios estão classificados como de bandeira amarela nas medidas de prevenção à pandemia da Covid-19. Elas já tiveram mais de 250 casos com 04 óbitos entre os quais.

Este foi o segundo final de semana das ocorrências, vejam abaixo que semana passada já houve:

http://clintonmedeiros.com/2020/09/06/primeiras-carreatas-politicas-em-brejo-dos-santos-e-lagoa-pb/

Categorized in:

Política,

Last Update: 14 de setembro de 2020

Tagged in:

,