Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Leonardo Gadelha está definido para disputar a Prefeitura de Sousa em 2020

Política

Leonardo Gadelha está definido para disputar a Prefeitura de Sousa em 2020

Durou muito o debate interno na família Gadelha e no PSC de Sousa, desde quando o médico Zé Célio (PSC) – o nome mais competitivo do grupo – avisou que não toparia disputar a Prefeitura, em 2020. O suspense e a indecisão acabou.

A advogada Myriam Gadelha perdeu a disputa e uma reunião definiu o ex-deputado federal Leonardo Gadelha como o nome que enfrentará a reeleição de Fábio Tyrone (Cidadania).

Durante o período de indefinição, o clã e aliados se debateram entre a razão e a emoção. Explico: o nome de Leonardo – com postura sóbria, afeito às propostas e já testado nas urnas – representa uma solução mais racional, digamos assim.

A alternativa de Myriam puxaria uma campanha mais emocional, a começar pela memória dos pais, os carismáticos Salomão e Aline Gadelha, que morreram prematuramente.

O conflito pessoal da advogada com o prefeito Fábio Tyrone, que rendeu manchetes na imprensa e processos, tornaria a eleição mais visceral. Só se sabia como começava, mas ninguém poderia prever como terminaria.

Detalhe: disputando 2020, Myriam fatalmente se credenciaria para 2022, como potencial candidata a deputada estadual, um risco que o ex-prefeito André Gadelha, dono de idênticas pretensões, não quis correr.

Os Gadelha e o PSC preferiram uma opção mais pragmática e ponderada. Não sem os protestos da indomável Myriam, que em nota, ela cravou: “Evidentemente, não achei a decisão justa, mas foi a decisão do grupo. No meu entendimento, o candidato deve ser aquele que pontua melhor nas pesquisas e que está mais afinado com a militância, mas existem outros critérios de escolha”. Deixou no ar quais seriam…

Insatisfações à parte, agora Leonardo – focado numa campanha de ideias – está com a pista livre para voar, e falou. “Quando um homem recebe um chamado de um grande amor, ele nunca pode dizer não. No caso, estamos falando de duas grandes paixões: a primeira delas, o exercício da política. A oportunidade de usar os espaços públicos para transformar as vidas das pessoas. Aqui estão os meus melhores amigos, minhas raízes. É uma cidade feita de gente ordeira, trabalhadora, descente, criativa e de gente que merece ocupar outro patamar”; enfatizou.

A definição do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Leonardo sairá no próximo dia 15 durante a convenção do PSC e partidos aliados.

Outros nomes da oposição também estão em pré-campanha. São eles: Esdras Nascimento, Osnildo Silveira, Valdeci Filho e Marcelo Elias.

Com informações de Heron Cid e Levi Dantas

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO