A pré-candidata a prefeita de Pombal, Kevia Werton, está confirmada na disputa de 2020 e tem destacado nas suas redes sociais que as mulheres, mesmo sendo maioria da população, ainda sofrem com a falta de representatividade em vários espaços. Kevia acredita que a força de trabalho feminina, seja na política ou em qualquer outro cargo público, faz uma grande diferença.

“Acredito que a mulher é capaz de administrar muito bem, ela tem aquele jeito, aquele cuidado, aquele sentimento, aquele carinho e isso faz com que a gestão, seja uma gestão humanizada, uma gestão de cuidado, e de respeito com as pessoas”, disse a pré-candidata Kevia.

Além de ter atuado como professora, Kevia também esteve à frente de outros cargos da gestão pública. O mais recente foi seu trabalho desenvolvido na direção do Hospital Regional de Pombal, onde sua administração de sete anos teve reconhecimento do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

Kevia Werton, é uma pombalense nata de 44 anos, mãe, tem três filhos e um neto.

O que Kevia já fez por Pombal? De 2013 até maio deste ano no HRP fez com que ela trouxesse para a cidade inúmeras conquistas e vitórias, que deram aos pombalenses posições de destaque em nível estadual. Foram 193.160 consultas realizadas, em diferentes especialidades; 5.687 procedimentos cirúrgicos, além de 3.000 partos normais e cesarianas realizadas nesse período.

Sob a direção de Kevia, o HRP conquistou 88 leitos; uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com serviço de hemodiálise; implantação do setor de Pediatria; sala do círculo do coração; Centro de imagem com Raio X Digital; Arco Cirúrgico; monitores multiparâmetros; ambulância UTI móvel e Laboratório de Análises Clínicas. Além dessas, outra grande conquista foi a inauguração do Centro de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (CEDMEX), evitando que várias pessoas tivessem que se deslocar para Sousa em busca de medicamentos.

“Juntos, alcançamos o Selo de Qualidade no Serviço do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PB), o Certificado de Maternidade Inovadora, recebemos reconhecimento do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), representamos Pombal em João Pessoa por termos sido considerados como ‘Experiência Exitosa’ no Estado em maior número de cirurgias eletivas realizadas, dentre outras inúmeras conquistas”, pontuou Kevia.

APOIO – A ex-prefeita de Pombal e atual deputada estadual, Pollyana Dutra (PSB), disse que a candidatura de sua irmã, KéviaWerton (PL), à prefeitura local é fruto do anseio popular e não para substituí-la, como tem acontecido em várias localidades, onde os líderes são impedidos de disputar o pleito – normalmente por terem condenações – e indicam parentes.

A declaração foi dada em entrevista ao programa “60 Minutos”, gerado pela rádio Arapuan de João Pessoa e retransmitido pela Cidade FM de Catolé do Rocha.

Questionada sobre o motivo de não ser ela a candidata, Pollyana disse que “já deu sua contribuição para Pombal, sendo prefeita por dois mandatos” e que é preciso fazer mudanças para não perpetuar no mesmo cargo. A deputada ainda enalteceu as qualidades de Kévia, destacando sua atuação à frente do hospital regional de Pombal.

Disse, também, que o nome da irmã é fruto de uma aclamação popular e não por impedimento legal ao seu nome.

Disse ainda que trouxe inúmeros benefícios para Pombal quando era gestora municipal, mas que atualmente “parou no tempo, não dando mais perspectiva de sonhar e ter esperança”.

Com Assessoria

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 6 de setembro de 2020

Tagged in:

,