Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Primeiras carreatas políticas em Brejo dos Santos e Lagoa-PB

Primeiras carreatas políticas em Brejo dos Santos e Lagoa-PB

Foram realizadas convenções partidárias que definiram nomes de candidatos eleitorais nesse último sábado, 05 de setembro. Em Brejo dos Santos e em Lagoa cidades do Médio Piranhas no Sertão da Paraíba os eventos foram além disso.

Em Brejo, onde a convenção foi do atual prefeito, o médico Lauri Ferreira (PSDB) que vai concorrer à reeleição (ele tenta o sexto mandato à frente da Prefeitura), a convenção foi realizada no clube Adecobre no bairro Alto do Cruzeiro, e ficou definido que ele terá Luciene Vieira (PSB) para concorrer ao seu lado. Porém após isso correligionários deles fizeram uma grande passeata/carreata pelas ruas da cidade, com centenas de pessoas, motos e carros, e ainda um paredão de som sendo utilizado. Aglomeração total, e vários populares sem máscara.

Lembrando que na semana anterior a própria Prefeitura local determinou medidas de restrição por conta da pandemia da Covid-19 com o crescimento na localidade. Brejo já teve 58 casos da doença, 40 destes estão recuperados, mas entre suspeitos e monitorados com a doença tem atualmente 98 pacientes, Brejo dos Santos se encontra em bandeira Amarela nas medidas de restrições.

LAGOA – As imagens que o Blog do Clinton Medeiros teve acesso, ocasionaram uma carreata, com diversos carros e motos. Por lá o evento político também foi uma convenção, do atual prefeito Gilbertinho Linhares (Republicanos) que concorre à reeleição. Lagoa com relação a pandemia da Covid é a cidade mais tranquila da região. Teve ao todo 06 casos, todos recuperados e desde 25 de julho que não tem novos casos, mais de 40 dias. Lagoa está na Bandeira Verde onde praticamente tudo volta a funcionar normalmente.

Em âmbito de possíveis investigações sobre os atos, os Ministérios Públicos são de locais diferentes. Brejo dos Santos pertence à comarca de Catolé do Rocha, enquanto Lagoa à comarca de Pombal.

EXEMPLO – No mesmo dia uma outra convenção foi realizada na região, em Bom Sucesso, quando o prefeito Pedro Caetano (DEM) foi definido para concorrer à reeleição. Pelas imagens seguiu todas as medidas de prevenção a propagação da pandemia.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em

TOPO