A política de São Mamede está agitada na pré-campanha, tudo começou quando os deputados Nabor e Hugo anunciaram apoio a candidatura de Pedro Barbosa para prefeito da princesinha do Vale.

O pré-candidato a vice Edielson Pinicaca, o ex-vereador Luiz Carlos e o advogado Kenard Barbosa, estiveram presentes na reunião que consolidou o apoio do Republicanos a chapa de oposição.

“Pedro tem experiência administrava, já foi prefeito do município, tem humildade, é homem do povo e tem coragem para trabalhar por seu município. Estaremos juntos em busca de dias melhorias porque o povo de São Mamede merece muito mais”, afirmou Nabor.

CONSEQUÊNCIAS?

Recentemente o médico Umberto Joubert, irmão Dr Umberto Jefferson, atual prefeito de São Mamede, declarou apoio e anunciou ser vice na chapa de Dr. Romanilson Alves, que ao que tudo indica, será o principal adversário do Grupo Mota em Patos na eleição desse ano (2020).

O médico Dr. Umberto Júnior, por sinal após isso entregou o cargo de diretor da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, lançou uma nota pública diante dos últimos acontecimentos na política de alianças na região.

O prefeito Umberto Júnior também reagiu a perca do apoio.

“Temos um histórico de respeito, parceria e coerência com o grupo Motta, mas trata-se de uma situação delicada, porque embora tenha um vínculo político, há também um vínculo familiar, pois minha esposa é prima de Hugo Motta. Mas sabemos que esse tipo de situação existe na política. Nabor deu um contragolpe não contra mim, mas contra São Mamede, como ele mesmo declarou. Ao meu ver, não concordo, porque não deixa de ser uma posição legítima. Todo o grupo já sabia que isso poderia acontecer, pois eu mesmo questionei a Nabor se ele achava que a entrada de Umberto Joubert na política de Patos poderia contribuir de alguma forma, e ele disse que sim, e que iria conversar com meu irmão, mas isso não aconteceu, para nossa surpresa”, declarou o prefeito.

E um dos líderes da região, o secretário estadual de agricultura da Paraíba, Efraim Morais também opinou; “Acho que quem sai perdendo aí é o Republicanos. Por que na realidade amigo, tenho que lhe dizer que quem deu os votos a Nabor, foram votos do prefeito Jefferson e num trabalho extraordinário realizado nas eleições passadas”, disse Efraim.

Com Informações de Patos Online e São Mamede 1

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 5 de setembro de 2020