O município de Pombal, no Sertão da Paraíba, chegou nesta quinta-feira 03 de setembro, aos 574 casos de pessoas infectados com o Novo Coronavírus [Covid-19], destes 504 se recuperaram, cinco acabaram vindo a óbito e 65 estão em tratamento. Na Paraíba números de infectados chega a 108.182.

No município, a maioria dos casos foram registrados em moradores do bairro dos Pereiros com 98 pessoas infectadas pela doença.

Na cidade 14 bairros já registraram casos da Covid-19, abaixo veja os números por bairro.

Na zona rural, os números continuam aumentando e já são 59 casos registrados em 18 comunidades.

Outro ponto que chama a atenção é o número de mulheres infectadas que é superior ao número de homens.

São 327 mulheres infectadas com o novo Coronavírus, enquanto que homens chegam a 247 infectados.

Em relação a faixa etária, a maioria dos infectados são pessoas com idade entre 31 aos 40 anos, com 122 casos.

O Hospital Regional de Pombal (HRP), referência na região no tratamento ao Covid-19, está com 50% dos leitos de enfermaria e 60% dos de UTI ocupados.

Dos pacientes internados na unidade de saúde, um é da cidade de Pombal.

ÓBITOS:

Pombal contabiliza cinco óbitos provocado pela doença, sendo um de uma idosa de 79 anos que faleceu no dia 07 de junho no Hospital Regional de Pombal (HRP), o segundo de um homem que residente na cidade que estava internado em Bauru no estado de São Paulo e que veio a falecer no dia 14 de julho, o terceiro foi registrado no dia 04 de agosto tendo como vítima um idoso de 67 anos que veio a óbito no HRP, o quarto foi registrado no dia 06 de agosto, tendo como vítima um homem de 63 anos que faleceu no Hospital Universitário Lauro Wanderley em João Pessoa, o quinto foi registrado no dia 11 de agosto, tendo como vítima um homem de 87 anos que estava internado na UTI do HRP.

Categorized in:

Policial,

Last Update: 4 de setembro de 2020

Tagged in:

,