Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito de Sousa está recebendo vários apoios na reta final para eleições 2020

Política

Prefeito de Sousa está recebendo vários apoios na reta final para eleições 2020

Se não houver reviravolta ou intervenção, o PSDB de Sousa anuncia a qualquer momento apoio do partido na cidade à reeleição de Fábio Tyrone (Cidadania). No município, a sigla é presidida pelo médico Guilherme Carvalho, concunhado do deputado Júnior Araújo (Cidadania), que já declarou apoio a Tyrone e prometeu subir no “palanque”. O médico deve seguir o mesmo caminho, apesar da mastodôntica pressão do grupo Gadelha em cima da cúpula estadual tucana. Detalhe: o clã esteve em 2014 e 2018 com o então senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Um jurássico mal-estar na Terra dos Dinossauros.

MAIS EXPECTATIVAS – O nome do prefeito deve receber mais fortes confirmações de junção. Começando por Zione Gadelha, pré-candidata a vereadora do PSDB. Ela aliada por muito tempo do ex-prefeito André Gadelha ocupou importantes cargos nesta gestão entre 2013 e 2016, inclusive no Setor de Turismo, e também na Direção do Vale dos Dinossauros

Outro nome é de Ednan Lins. Advogado, servidor público. Na gestão de André foi chefe da STTRANS. Atualmente é pré-candidato a Vereador pelo PSDB, e deverá nesta eleição subir no palanque de Fábio Tyrone.

Ainda outra figura do PSDB, essa polêmica, também pré-candidato a vereador é Fábio Braga. Lembrando uma história recente, foi quando ele assumiu a direção do PSD, partido em que o vice-prefeito, Zenildo Oliveira estava filiado. Dias depois assinou, e protocolou junto ao Cartório Eleitoral, a expulsão do partido do Vice-prefeito, Zenildo Oliveira, fato que gerou constrangimento para o empresário político. Sumariamente expulso. Vale lembrar que também no Governo de André, Braga assumir importante cargo na Secretaria de Saúde.

Na campanha de 2016, Braga votou em Fábio Tyrone. Porém ficou esquecido durante o governo, por desavença com o vice-prefeito, agora voltará ao mesmo palanque para pedir voto para Tyrone/Zenildo.

Fábio Braga se filou ao PSDB, a convite de alguns amigos do Grupo Oliveira.

Com informações de Heron Cid e Repórter PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO