Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Escola Municipal Maria Aurita ganhou laboratório de robótica em Sousa

Política

Escola Municipal Maria Aurita ganhou laboratório de robótica em Sousa

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou, laboratório na EMEIF Maria Aurita. Há 2 anos a unidade escolar também foi beneficiada com reforma e ampliação, nessa oportunidade, recebeu serviço de recuperação da fachada e em seu interior.

Para o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), mais uma ação relevante da gestão municipal, que através de emendas parlamentares do deputado Estadual, Lindolfo Pires, de quase R$ 2 milhões, beneficiou a Rede Municipal de Ensino, que já conta com 6 unidades escolares equipadas com robótica. “É a Prefeitura de Sousa investindo na educação através das tecnologias. Dessa forma, a robótica educacional implantada nas escolas é um recurso pedagógico que oportuniza a mediação de atividades, desenvolvendo diversas competências e habilidades dos estudantes”, disse.

A secretária de Educação, Gilmara Formiga, enfatiza mais uma ação em que o prefeito Tyrone prioriza a qualidade da educação do município. Através da parceria com o deputado Lindolfo Pires, foram investidos R$ 800 mil na aquisição de material de robótica para 5 escolas da Rede Municipal de Ensino. “O acesso ao conhecimento tem sido uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Educação de Sousa.

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO