Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Oposição se aproxima de saber quem vai concorrer a Prefeitura de Sousa-PB

Política

Oposição se aproxima de saber quem vai concorrer a Prefeitura de Sousa-PB

Está próxima alguma definição política do grupo de oposição na cidade de Sousa. Se aproxima as convenções eleitorais e nos últimos dias nomes cotados foram abdicando da disposição em serem candidatos no pleito municipal de 2020, com isso afunilou a escolha.

ZÉ CÉLIO – numa reunião O médico José Célio de Figueiredo (PSC) confirmou aos colegas de partido Leonardo Gadelha e ao ex-prefeito André Gadelha (MDB), que não pretende se candidatar.

“Oferecemos todas as condições para Dr. Zé Célio disputar as eleições. Lamentavelmente ele não aceitou por questões de ordem pessoal e nós temos que respeitar a sua decisão, embora ele tenha garantido que seguirá apoiando nosso projeto”, disse André Gadelha, escalado para coordenar a campanha de Leonardo

GUILHERME – O presidente municipal do PSDB. A principal liderança dos tucanos comunicou que não pretende disputar cargos – nem de prefeito e nem de vice-prefeito – nestas eleições.

“Não me sinto no momento pronto pra ser candidato, seja candidato a prefeito, seja candidato a vice-prefeito, muito pelo contrário, vivo um momento na minha profissão como médico em que necessita de mim uma dedicação praticamente exclusiva”, disse o especialista em ginecologia e obstetrícia, ao descartar convites de lideranças locais, alegando que a atividade política tomaria muito o seu tempo.

Ele também deixou claro que o objetivo do PSDB é compor uma chapa para eleger um bom número de vereadores.

“Hoje nós temos – com certeza – a condição de termos dois vereadores na cidade de Sousa. Se o trabalho continuar da forma que está sendo feito o PSDB vai surpreender nas eleições de vereadores aqui no município” afirmou. Os ainda oposicionistas, podem até apoiar na majoritária o prefeito Tyrone (Cidadania).

GADELHAS – Com tudo isso vai acabar a candidatura sendo da família mais tradicional na política da cidade. Um nome que surge é da jovem advogada Myriam Gadelha (PSC) que entrou no processo para valer. Determinada, Myriam reabriu recentemente a chamada Casa Grande, que pertenceu ao empresário José de Paiva Gadelha e dona Myriam Gadelha, seus avós. Uma mensagem simbólica para quem conhece a política de Sousa. Nos bastidores da política da cidade a advogada é tida como certa para disputar o pleito com o atual prefeito do município, Fábio Tyrone, que tentará a reeleição. Vale ressaltar que Myriam é ex-namorada de Tyrone e o acusou de violência doméstica, tendo o episódio repercutido negativamente para Tyrone em toda a Paraíba.

OUTROS NOMES – Tem ainda na oposição local nomes como do pré-candidato a presidente estadual do PSC Leonardo Gadelha, e por outros partidos Osnildo Silveira (PC do B), Valdeci Filho (PRTB), Esdras Nascimento (PSL) e Marcelo Elias (MD).

Com informações de Levi Dantas e Heron Cid

 

 

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO