O município de Pombal, no Sertão da Paraíba, chegou nesta sexta-feira 21 de agosto, aos 507 casos de pessoas infectados com o Novo Coronavírus [Covid-19] e cinco óbitos, um segue em investigação. Na Paraíba números de infectados chega a 100.290.

No município, 377 pessoas já se recuperaram, até o momento.

Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde, 2.414 casos foram descartados e 115 são suspeitos.

No município, a maioria dos casos foram registrados em moradores do bairro dos Pereiros com 91 pessoas infectadas pela doença.

Logo em seguida vem o bairro Nova Vida com 66 casos, o Vida Nova já contabiliza 63 infectados, o Janduhy Carneiro registrou 48 casos e o Centro 47.

Na cidade 14 bairros já registraram casos da Covid-19.

O Hospital Regional de Pombal (HRP), referência na região no tratamento ao Covid-19, está com 50% dos leitos de enfermaria e 80% dos de UTI ocupados.

Dos pacientes internados na unidade de saúde, três são da cidade de Pombal.

ÓBITOS:

Pombal contabiliza cinco óbitos provocado pela doença, sendo um de uma idosa de 79 anos que faleceu no dia 07 de junho no Hospital Regional de Pombal (HRP), o segundo de um homem que residente na cidade que estava internado em Bauru no estado de São Paulo e que veio a falecer no dia 14 de julho, o terceiro foi registrado no dia 04 de agosto tendo como vítima um idoso de 67 anos que veio a óbito no HRP, o quarto foi registrado no dia 06 de agosto, tendo como vítima um homem de 63 anos que faleceu no Hospital Universitário Lauro Wanderley em João Pessoa, o quinto foi registrado no dia 11 de agosto, tendo como vítima um homem de 87 anos que estava internado na UTI do HRP.

HW Comunicação

Categorized in:

Política,

Last Update: 22 de agosto de 2020

Tagged in: