A população de cães e gatos em Caicó já fugiu do controle das autoridades. Infelizmente, é uma cena comum caminhar pelas ruas da cidade e ver a quantidade de animais soltos, principalmente onde funcionam estabelecimentos que vendem comidas.

Buscando encontrar uma solução ou alguma forma que pudesse amenizar esse problema, o empresário e pré-candidato a prefeito, Artur Maynard, foi dialogar com entidades que trabalham com animais abandonados em Caicó.

Após várias reuniões com pessoas que têm um trabalho social com os animais, Artur Maynard procurou o deputado federal Rafael Motta e solicitou do mesmo que, através de emendas parlamentares, ele conseguisse um veículo tipo castra móvel para que assim o Zoonoses de Caicó, junto às instituições que cuidam dos animais, possam iniciar um trabalho de controle de crescimento populacional de cães e gatos em Caicó.

O que é um castra móvel?

É uma unidade montada em uma carreta que percorre os bairros do município para a castração de cães e gatos, com o objetivo do controle populacional dos animais.

A emenda, no valor de 145.946,00 mil reais já foi empenhada pelo gabinete do deputado federal Rafael Mota.

Categorized in:

Política,

Last Update: 21 de agosto de 2020

Tagged in:

,