Municípios seguem reforçando ações na prevenção a pandemia da Covid-19. Em Brejo do Cruz através da Secretaria Municipal de Saúde está a disposição da população brejo-cruzense o Espaço Covid-19, local este destinado ao atendimento as pessoas com sintomas do Coronavírus. O Espaço conta várias salas para atendimento, coleta de exames, sala de isolamento e de acolhimento. Além de tudo, dispõe de um telefone para atendimento ao público. (083) 99933-6941.

ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DE 08:00 ÀS 12:00 e 13:00 ÀS 16:00

MATO GROSSO – Na cidade também foi aberto um espaço destinado exclusivamente para o atendimento de pessoas com suspeitas, casos confirmados ou que apresentam síndromes gripais por Covid-19. O espaço funciona no PSF Âncora de Saúde Francineide de Oliveira Silva, que fica na comunidade Riachão das Pedras. Os atendimentos serão realizados nas segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos.

De acordo com Israela Andrade, secretária de Saúde de Mato Grosso, o Centro foi criado para dar celeridade aos atendimentos de pessoas que possam estar infectadas com a Covid-19, oferecendo maior conforto e atenção.

“O centro de atendimento ao enfrentamento ao COVID 19 tem como objetivo garantir que as pessoas com sintomas sejam atendidas com agilidade, reduzindo a circulação de pessoas com sintomas em outros serviços de saúde buscando diminuir o impacto decorrente da pandemia em nosso município”, explicou a secretária.

Os pacientes serão atendidos pelos clínicos gerais Paulo Araújo e Leolina Ferreira.

Assessorias

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 20 de agosto de 2020