Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ministro das Comunicações divulgou vídeo de ataque à imprensa. Ele é genro de Sílvio Santos

Política

Ministro das Comunicações divulgou vídeo de ataque à imprensa. Ele é genro de Sílvio Santos

Integrantes do governo Bolsonaro e aliados divulgaram um vídeo exaltando a gestão do presidente e fazendo críticas à imprensa, com a afirmação de que “notícia boa jamais será divulgada”. O filme, sem autoria identificada, foi publicado pela primeira vez no Twitter pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, com a hashtag #AcrediteNoBrasil, que se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social. “Desgraça é matéria prima dos maus e infelizmente não vão parar. Felizmente, nós também não”, diz o vídeo, que chegou a ser publicado no canal do Ministério das Comunicações no YouTube mas depois foi apagado.

Questionada pela imprensa, a Pasta informou que não se trata de uma campanha e que o vídeo foi feito por um apoiador que o enviou a Fábio Faria, que gostou da mensagem e publicou nas redes sociais. O nome do responsável pela produção, no entanto, não foi divulgado. Além de Faria também compartilharam o filme os ministros Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos), e OnyxLorenzoni (Cidadania), além dos deputados Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli, ambos do PSL-SP. Segundo O Estadão apurou, o presidente Jair Bolsonaro elogiou o conteúdo do vídeo “pela qualidade e conteúdo”. Desde que o Brasil ultrapassou as 100 mil mortes pela covid-19 há uma semana, o presidente passou a cobrar da equipe do ministro das Comunicações uma resposta à cobertura do assunto pela imprensa, principalmente do “Jornal Nacional”, da Rede Globo.

O vídeo, feito com locução profissional e legendado, traz logo no início a imagem de Bolsonaro sendo atingido pela facada de Adélio Bispo durante ato de campanha em 2018. Na sequência, usa a imagem do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima que, nas Olimpíadas de Atenas em 2004, foi agarrado por um ex-padre, além do momento em que o jogador Ronaldo, em partida pelo Inter de Milão, lesionou o joelho. “Sempre soubemos que eles tentariam de tudo para nos parar. Mas brasileiro sabe como é, né? Acredita, mesmo quando ninguém acredita. Luta, mesmo quando não se tem força. Porque a grande verdade é que nos tornamos especialistas em não desistir”, diz o locutor.

Sem citar as mortes pela pandemia do coronavírus, o vídeo exibe medidas títulos de reportagens econômicas e diz que mesmo agora, no momento mais difícil, “vamos continuar fazendo de tudo para ajudar quem mais precisa, sem marketing sensacionalista e sem discursos políticos”. Em seguida, surge a imagem desfocada dos apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos e notícias de sites. O locutor diz que “muita coisa foi feita graças aos cortes da corrupção e não faltaram recursos destinados a todas as necessidades que essa crise nos proporcionou”.

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO