Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Denúncia que Prefeitura de Mato Grosso teria comprado medicamentos vencidos. TCE analisa

Política

Denúncia que Prefeitura de Mato Grosso teria comprado medicamentos vencidos. TCE analisa

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba recebeu denúncia contra a Prefeitura Municipal de Mato Grosso, oferecida pelo cidadão José Francisco de Lima mais conhecido na região por (DEDÉ DA PADARIA), que pede investigação sobre a compra de grandes quantidades de medicamentos que teriam sido realizados com data de validade vencida. Todos esses medicamentos têm como destino a Farmácia Básica do município. A denúncia consta no Processo nº 13685/20.

No teor da denúncia apresentada, consta que desde o ano de 2017 a Prefeitura vem descumprindo as normas do Ministério da Saúde quanto à aquisição de medicamentos pelos órgãos públicos, ocorrendo vários erros como: prazos de validades vencidos, com validades muito próximas aos vencimentos, com validades próximas aos vencimentos, com omissões de lotes e com erros de preenchimentos de lotes.

Na lista de medicamentos apresentada como medicamentos vencidos tem uma série de medicamentos importantes para o tratamento de várias doenças da população, consta até medicamentos injetáveis.  Medicamentos vencidos vêm sendo comprados desde o ano de 2019, veja logo abaixo a relação dos medicamentos adquiridos entre janeiro a julho de 2020.

autos-do-processo-Mato-Grosso

Panorama Notícias

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO