Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ronaldo Beserra parabeniza os profissionais da Atenção Primária de Saúde

Política

Ronaldo Beserra parabeniza os profissionais da Atenção Primária de Saúde

A Atenção Primária é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral positiva na saúde das pessoas e comunidade. A maioria dessas pessoas que lutam pelo bem estar cidadão, são os profissionais de enfermagem.

Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal de Enfermagem, membro do COFEN fez questão de parabenizar a categoria dos profissionais de enfermagem que estão desempenhando papel fundamental nesse momento de pandemia; “A porta de entrada do SUS é a APS, lá guerreiros e guerreiras da enfermagem diariamente executam seu mister de cuidar da população municipal. É lá na APS que ocorre a efetiva prevenção e promoção a saúde”; disse Ronaldo, que acrescentou; “DESDE 14 DE MAIO a APS PASSOU A RECEBER PACIENTES SINTOMÁTICOS RESPIRATÓRIOS COVID-19 E MODERADO LEVE, POR ISSO A APS ESTÁ SENDO O PONTO PRINCIPAL PARA O DIAGNÓSTICO”; afirmou.

O assunto também ganha a justificativa por ter sua imensa validade, através de uma pesquisa divulgada, onde municípios que tem a atenção primária forte fazem a diferença no combate ao Coronavírus, confiram abaixo:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/08/municipios-com-atencao-primaria-forte-fazem-a-diferenca-na-pandemia.shtml

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO