A deputada federal Edna Henrique (PSDB), encaminhou ofícios para o Ministro Rogério Simonetti Marinho, do Ministério do Desenvolvimento Regional e para a Diretora Presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias Ferreira, solicitando que fosse revista a posição em liberar apenas 2 hectares irrigados para cada produtor ribeirinho, ao longo rio Piranhas-Açu nos municípios de Pombal, Paulista, Cajazeirinhas e São Bento, ambas no Sertão da Paraíba.
Conforme os documentos enviados, a parlamentar solicita a liberação do aumento da área de irrigação de 2 para 5 hectares por produtor, lembrando que a barragem Coremas/Mãe d’Água, está atualmente com mais de 60% de sua capacidade, diferentemente de anos anteriores, quando o manancial chegou a apenas 17% do seu volume.
Edna, ressaltou ainda que a transposição do Rio São Francisco está próximo a chegar e que as lavouras irrigadas permitem potencializar a criação de emprego no setor agrícola.
HW Comunicação
You might also like
Leia mais sobre Política
Mais uma morte por Covid em Sousa, já foram 76
Com 5.588 casos confirmados e 5.315 casos recuperados, o município de Sousa, Sertão paraibano, notificou mais um óbito em decorrência …
Deputada Pollyanna apresentou projeto para desenvolvimento da cultura paraibana
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, projeto que institui …
Presidente da Câmara de Catolé do Rocha está infectado pela Covid
O presidente da Câmara Municipal de Catolé do Rocha, vereador Ubanaldo Melo (DEM) testou positivo para Covid-19. Segundo, o resultado …