Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Imagem de Santa Católica foi queimada em Paulista-PB. Igreja se manifestou

Policial

Imagem de Santa Católica foi queimada em Paulista-PB. Igreja se manifestou

Durante esta semana circulou nas redes sociais de Paulista um vídeo onde mostra o momento em que uma mulher entoa cânticos religiosos enquanto assiste a imagem da Santa Católica Virgem Maria pegando fogo.

Também é possível ver outra mulher sentada na calçada e um homem em pé, assistindo as chamas consumirem a imagem.

Ao tomar conhecimento do fato, a igreja católica disse que recolheu a imagem já muito danificada e lamentou o fato. “A igreja Católica por meio dos seus órgãos, entre eles a CNBB, se manifesta sempre favorável a liberdade religiosa, assim sendo, viemos REPUDIAR COM VEEMÊNCIA os atos acima citados e alertar que a Constituição brasileira de 1988 veda qualquer tipo de intolerância religiosa”. Repudia a Igreja.

Em nota divulgada a Paroquia de São José destaca que o Art. 208 do Código Penal Brasileiro considera crime os atos de intolerância religiosa: “Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa: impedir ou perturbar cerimonia ou pratica de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – Detenção de um mês a um ano, ou multa”.

A Paroquia convocou os fiéis para se unirem em oração pedindo a eles pelo fim da intolerância a fim de que possa reinar a paz e a concórdia entre os homens.

Fala PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO