O Conselheiro Federal do Cofen, Ronaldo Beserra, no último dia 03 de agosto cumpriu agenda e manteve encontro com o senador paraibano, Zé Maranhão (MDB), onde foi atendido em seu escritório em João Pessoa, local seguro e com medidas de higiene em prevenção à Covid-19.
Na oportunidade, Ronaldo entregou ao senador um documento pedindo apoio e compromisso sobre os seguintes projetos de lei federal. Primeiro o 2295/2000 que é a regulamentação da carga horária de 30H semanais para os profissionais de enfermagem de todo o Brasil, e também o 2564/2020 que cria o piso salarial para a categoria também dos mesmos profissionais da enfermagem, esses projetos já tramitam na Câmara Federal e próximo passo é ir ao Senado da República.
Zé Maranhão atendeu ao pedido de Ronaldo e lembrou que durante seu Governo à frente dos destinos administrativos da Paraíba, a enfermagem teve o protagonismo merecido. Ele lembrou de cargos que foram ocupados por profissionais de enfermagem em diversos órgãos do Estado, como: Diretor Administrativo do HPM, Diretor Executivo da UPA de Santa Rita, Direção do Hospital Clementino Fraga e Direção do Cedmex.
“Fiquei muito agradecido ao senador Maranhão, e torcemos pela tramitação célere e consequente aprovação desses projetos de lei, entre tantos outros ainda como o descanso digno da categoria dos profissionais de enfermagem, que também é analisado no Congresso e faz parte da nossa luta em defesa dos nossos companheiros “; afirmou Ronaldo Beserra.
You might also like
Leia mais sobre Política
Resultado dos alunos selecionados para estudar na Escola Agrotécnica do Cajueiro
A Direção da Escola Agrotécnica do Cajueiro, localizada no Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do …
Aulas na rede municipal de Sousa serão por plataforma digital, novamente em 2021
Como aconteceu no ano letivo 2020, com as aulas sendo realizado através de plataformas digitais, devido à pandemia de Covid-19, …
Matrículas para ano letivo na rede municipal de ensino em Catolé do Rocha
A Secretaria de Educação de Catolé já está na fase preparatória para as matrículas para o ano letivo 2021. A …
1 comentário
Realmente a categoria merece e q seja aprovado.