Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ações de Meio Ambiente na cidade de São Bento

Política

Ações de Meio Ambiente na cidade de São Bento

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria do Meio Ambiente, iniciou a terceira etapa de arborização, na área urbana da cidade. Arajane Alexandre, Secretária de Meio Ambiente, revela que são distribuídas com a população, um total de 1.400 mudas de ipê roxo, amarelo, amora, caju e romã, a serem plantadas em praças e escolas do perímetro urbano do município.

A secretária acrescenta que, desde 2018, já foram plantadas, aproximadamente, 2.500 mudas em toda a cidade de São Bento, numa parceria da gestão municipal com a ONG AFINK, e, desta vez, serão plantadas espécies nativas e frutíferas, em mais uma grande ação da atual administração.

LIXÃO – Outra ação sobre o tema é ressaltado pelo prefeito da cidade Jarques Lúcio (Cidadania), trazendo o projeto de construção da Unidade de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do município.

O projeto é composto por um Centro de Triagem de Resíduos Sólidos, Pátio de Compostagem e Células para Aterramento dos Rejeitos.

Segundo Arajane Alexandre, secretária municipal, a Unidade funcionará realizando o processo de reciclagem, bem como, eliminando os rejeitos da maneira exigida pelos órgãos fiscalizadores.

“Iremos trabalhar com três tipos de separação de lixo: o lixo seco, que será o lixo reciclado, o lixo molhado, que é o lixo orgânico (restos de comida, cascas de legumes e verduras, etc) e o rejeito (papel higiênico, fraldas descartáveis, etc) que será aterrado nas células. Para isso, haverá todo um trabalho de educação e conscientização da população a fim de que essa separação do lixo para a coleta seletiva seja realizada nas residências de maneira correta”, explicou a secretária.

Para o prefeito Dr. Jarques Lúcio, o objetivo é solucionar mais esse problema que o município apresenta. “Pretendemos criar e implantar locais destinados a coleta seletiva, promover programas e ações de educação ambiental, formar cooperativa de catadores de materiais recicláveis e promover a inclusão social dos catadores, proporcionando melhoria de vida em todos os aspectos. Assim, iremos solucionar mais esse problema que vem se arrastando por décadas”, finalizou.

Assessoria

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO