Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeitura promoveu ações sociais e obras, nesse mês de julho em Sousa

Política

Prefeitura promoveu ações sociais e obras, nesse mês de julho em Sousa

Dentro da programação de ações e inaugurações do mês de julho, a Prefeitura de Sousa realizou primeiro mais uma etapa do Programa Café Solidário, compromisso da administração em ajudar os cidadãos que mais precisam das ações do poder público.

Durante o evento, foram entregues ajudas sociais aos beneficiários que são cadastrados através de um banco de dados.

O prefeito do município, fez questão de participar do evento. O gestor sousense ainda explicou como é feita a seleção de pessoas que são contempladas com o programa Café Solidário: “nós temos uma preocupação para selecionarmos realmente quem precisa. Existe um trabalho criterioso que beneficia o cidadão que preenche os requisitos. Nossa administração honra o compromisso de ajudar esses nossos irmãos sousenses que precisam dessa ajuda, principalmente nesse período de pandemia do novo Coronavírus”, destacou.

MÁSCARAS – Em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de máscaras de proteção facial em diversos bairros do Município.

Conforme Decreto Municipal, é obrigatório a utilização de máscara em todo o município. A medida vale para todas as pessoas que andarem nas ruas e nas dependências de locais públicos ou estabelecimentos comerciais.

ABASTECIMENTO – A Comunidade Rural de Jenipapeiro foi beneficiada com o serviço de abastecimento de água, uma ação que resulta em desenvolvimento para quem reside no local. O serviço relevante realizado pela Prefeitura de Sousa, por meio das Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA) e Agricultura e Meio Ambiente e Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Básico de Sousa (DAESA), tem por objetivo aposentar a lata d’água na cabeça, um sofrimento vivido pelos moradores do local, durante vários anos.

Seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias, o evento de inauguração contou também com a presença do prefeito do município, Fábio Tyrone (Cidadania); secretário de agricultura e meio ambiente, Zenias Alves e do vereador Assis Estrela.

O prefeito destacou o momento “Como já aconteceu em outras comunidades rurais, chegou a hora desse povo trabalhador e guerreiro receber esse benefício da administração municipal. É o Programa Viva Água que chegou para trazer desenvolvimento”, destacou.

Segundo o secretário municipal, Zenias, a administração municipal tem o compromisso de viabilizar abastecimento de água em toda zona rural. “Certeza que com a chegada da água nas torneiras essa comunidade terá uma vida tranquila, afinal, água é vida”, acrescentou.

PÃO NA MESA – Moradores do Núcleo Habitacional III começaram a receber o benefício do Programa Pão na Mesa.

“É com muita satisfação contemplar todos esses cidadãos com a entrega dos pães logo cedinho. Nosso objetivo é atingir o número considerável de entrega dos pães, com a expansão para outros bairrros da sede e zona rural”, disse Johanna Estrela secretária municipal.

Por fim a Prefeitura, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, realizou, mais uma entrega de cheques aos empreendedores do Programa Fazer Negócio. Só nessa etapa, foram emprestados R$ 60 mil.

O prefeito Tyrone destaca mais uma etapa do Programa Fazer Negócio como um instrumento de suporte para quem tem o intuito de abrir ou ampliar seu próprio empreendimento.

O secretário da Agência de Desenvolvimento, Thomas Marques, enfatizou mais um momento da entrega de cheques aos microempreendedores do Município. “O Fazer Negócio é um instrumento de suporte financeiro através de empréstimos com juro de 0%. O programa está ativo de janeiro a janeiro, com etapas sendo concluídas todos os meses dentro da programação de ações da Prefeitura de Sousa”, acrescentou

AÇUDE – Já por meio das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, inaugurou, serviço de construção de açude pequeno e médio porte nas Comunidades Rurais de Floresta e Jenipapeiro.

Repórter PB

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO