Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa empatou com Atlético, eliminou rival e garantiu vaga na Série D 2021

Esporte

Sousa empatou com Atlético, eliminou rival e garantiu vaga na Série D 2021

Um clássico emocionante, com cada equipe dominando um tempo e cercado de emoções até os minutos finais. Dá para se resumir dessa forma o confronto entre Sousa e Atlético de Cajazeiras nesta terça-feira, no Estádio Marizão. O Dinossauro entrou em campo mais tranquilo por já estar classificado, mas tinha a possibilidade de eliminar o rival e ainda se garantir na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021. Dessa forma, o Alviverde se lançou para o ataque na primeira etapa e criou ao menos três chances claras de gol, todas evitadas pelo goleiro Ariel.

Só que foi justamente numa falha incrível da defesa do Atlético-PB, que culminou no gol contra marcado por Wesley Barbosa, que o Sousa acabou garantindo a vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, o Trovão voltou melhor, conseguiu marcar com Jean, de cabeça, matelou, martelou, mas não conseguiu o gol da virada e, diante de tudo que aconteceu na rodada, acabou sendo eliminado do campeonato, tendo sido derrotado apenas uma vez. Para o Sousa, segue agora o caminho das semifinais, que começam na próxima sexta-feira, com o confronto diante do Campinense no mesmo Estádio Marizão. O Trovão Azul agora volta suas atenções para a Série D, que começa em setembro.

Barba e cabelo

Se a classificação do Sousa já estava garantida, o Dinossauro saiu de campo com um bônus após a partida desta terça-feira. Com a eliminação do Atlético de Cajazeiras, confirmada após os outros resultados da rodada, o Alviverde ainda assegurou uma das vagas da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021.

Decepção veste azul

Quem dissesse que o Atlético de Cajazeiras iria terminar a fase de grupos fora da zona de classificação poderia ser taxado de, no mínimo, desentendido. Antes da paralisação por conta da pandemia, o Trovão Azul sobrava na disputa do Campeonato Paraibano, tinha a melhor campanha no geral e parecia ser peça certa na fase decisiva. Só que a volta do estadual mostrou um time sem o mesmo ímpeto, visivelmente desgastado, e o resultado foi o que se viu nesta noite. De líder do grupo no começo da rodada, com o empate e os demais resultados da rodada, o Atlético de Cajazeiras se despede do estadual deste ano e agora vai se voltar exclusivamente à Série D do Brasileiro.

Sousa na dele, mas seguro

Já classificado, o Sousa entrou em campo com menos pretensões, já que dificilmente conseguiria ultrapassar o Campinense na tabela de classificação e também não tinha mais risco de ficar fora da fase semifinal. Mesmo assim, o Dinossauro entrou com mais vontade na primeira etapa e conseguiu marcar o gol logo nos primeiros minutos, com uma jogada muito estranha, uma recuada que acabou virando um gol contra. Com a folga no placar, o Dino ficou ainda mais tranquilo, sofreu o gol de empate e se segurou até os últimos minutos, eliminando o principal rival da próxima fase do Paraibano.

Com Globo Esporte PB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO