Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Refugiados da Venezuela recebem ajuda social em Sousa-PB

Política

Refugiados da Venezuela recebem ajuda social em Sousa-PB

A Prefeitura Municipal de Sousa, por meio da Secretaria de Assistência Social, acolhe cerca de 30 imigrantes Venezuelanos na cidade. Eles foram encaminhados para os serviços necessários com o objetivo de promover a dignidade humana e garantia dos direitos. De imediato, já foram cadastrados no Programa Bolsa Família e receberam as máscaras para a prevenção da Covid-19.

Com o aumento da instabilidade na Venezuela, cresce desde novembro do ano passado o número de deslocados venezuelanos. Conforme a secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, existe a atenção social da gestão em oferecer o suporte aos refugiados que estão na cidade. “Com a Pandemia da Covid-19, ainda devemos ficar mais atentos, entre os venezuelanos têm também crianças”, destaca.

Os venezuelanos que estão em Sousa encontram-se abrigados na Escola Municipal Tozinho Gadelha, no bairro Alto Capanema. Os mesmos também estão recebendo apoio da Casa da Misericórdia, instituição que tem convênio com a Prefeitura de Sousa.

Repórter PB

 

 

1 Comentário

1 Comentário

  1. Gorete César

    27 de julho de 2020 at 18:42

    Parabenizo o trabalho de assistência social prestada aos Venezuelanos através da gestão Fábio Tayrone e Zenildo Oliveira e aSr. Rihanna Estrela .👏👏👏👏👏👏

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO