Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Em São Bento foi inaugurada a Casa Lar para idosos

Política

Em São Bento foi inaugurada a Casa Lar para idosos

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, inaugurou, no bairro Dão Silveira, a Casa Lar Geni Maria da Silva.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Dr. Jarques Lúcio, bem como autoridades locais e familiares da homenageada.

A Casa Lar funcionará exclusivamente para acolher idosos em situação de abandono, de negligência e de maus tratos, que serão encaminhados através da Justiça, seja pelo Ministério Público, pelo poder judiciário ou pelo CREAS. O local tem capacidade para acolher 10 idosos.

Segundo Valeska Dantas, secretária de Desenvolvimento Humano e Social, a Casa Lar será um local de acolhimento exclusivo para esses idosos em situação de vulnerabilidade e abandono dos seus familiares.

Para o prefeito Dr. Jarques Lúcio, essa foi mais uma conquista para o município. “Nossa gestão vem trabalhando em busca de conquistas para todos. Principalmente para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. Foi assim com o CAPS AD, foi assim com a Casa Lar da criança e adolescente e agora mais uma conquista, a Casa Lar do Idoso”, finalizou o prefeito.

Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO