Com mais de 250 casos casos de Covid-19 [Coronavirus], sendo mais de 60 em apenas seis dias, ciclistas da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, ignoraram a pandemia e realizaram no último domingo (19/07/2020), um ‘pedal’, como eles chamam a atividade física.

O momento foi registrado com fotos em diversos locais do município.

Nos registros, a maioria dos participantes estão sem máscara, além de estarem juntos, contrariando as orientações das autoridades de saúde, que orientam as pessoas para o uso de máscara e o distanciamento, além da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%.

Em grupos de Whatsapp, pessoas criticaram a atividade, classificando como um ato de irresponsabilidade dos participantes.

Na última semana, Pombal teve em muitos dos casos registrados com pessoas que teriam participado de ‘festinhas’ realizadas na zona rural de Pombal e de cidades vizinhas, em locais como chácaras e áreas de lazer.

Os eventos que resultaram no aumento de casos no município foram promovidos quase que de forma ‘secreta’, só sendo descoberto pelas autoridades de saúde do município, após os participantes apresentarem sintomas da Covid-19, ou após a realização do mesmo, como foi o caso da atividade realizada pelos ciclistas que contou com quase 50 pessoas.

Na cidade existe nos últimos dias uma pandemia de desobediência. Por exemplo, nesta semana em dois dias seguidos a Polícia Militar fechou bares que estriam descumprindo o que dizem os decretos da pandemia.

HW Comunicação

Categorized in:

Policial,

Last Update: 21 de julho de 2020

Tagged in:

,