O Sousa recebeu o Botafogo-PB nesse final de semana no Estádio Marizão, em Sousa, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano, a penúltima da primeira fase. O Dinossauro foi melhor na partida, embora não tenha feito também um grande jogo, mas não conseguiu sair do empate com o Belo. Jó Boy abriu o placar para o Alviverde, enquanto que Rodrigo Andrade empatou para o Botafogo-PB. Com o empate, o time sertanejo se classificou para o mata-mata do estadual com uma rodada de antecedência. Já o Belo agora volta a depender de outros resultados para conseguir avançar para as semifinais.

PRIMEIRO TEMPO

O Sousa foi superior na primeira etapa. E logo no início da partida achou o seu gol. Jó Boy aproveitou um chute, conseguiu matar a bola, apareceu entre os zagueiros do Botafogo-PB e estufou a rede do goleiro Felipe. Mesmo na frente, o Dinosauro continuou melhor em campo. E se aproveitava bastante dos erros de passe do Belo. Controu a partida e levou a vantagem para a segunda etapa.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa foi o Belo quem votou mais ligado. E no primeiro minuto, após bola cruzada na área, Rodrigo Andrade se aproveitou de um rebote da defesa do Sousa e chutou de primeira, marcando um golaço e empatando o jogo. O Botafogo-PB continuou melhor, mas seguiu com pouca inspiração. Ainda assim, criou uma chance claríssima. O time tramou boa jogada pela direita, até o cruzamento na cabeça de Dico, que finalizou com pede o manual, para baixo, e a bola ia entrando, se não fosse um verdadeiro milagre de Ricardo, que conseguiu tocar nela e colocar para o travessão. No rebote, a defesa do Sousa afastou. Sem boas tramas, o Botafogo-PB não conseguiu assustar mais, enquanto que o time da casa pareceu sentir o cansaço na segunda etapa e também pouco construiu.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Botafogo-PB agora volta a sua atenção para a Copa do Nordeste. Na quarta-feira, o Belo encara o Vitória pela última rodada da primeira fase do torneio. O time paraibano precisa apenas de um empate para se garantir nas quartas de final. Pelo estadual, ainda sem data prevista, o Botafogo-PB encara o CSP na última rodada da primeira fase do Paraibano. Já o Sousa aguarda a data do seu último jogo no estadual. O Dinossauro encara o Atlético de Cajazeiras, em Sousa, no último compromisso do time pela primeira fase.

DINO CLASSIFICADO

Com o empate dentro de casa, o Sousa garante o seu passaporte para o mata-mata. Com isso, uma das semifinais está definida. Decidem uma vaga na final Campinense e Sousa, os classificados do Grupo B.

A rodada #9 do Campeonato Paraibano nem foi toda disputada ainda, mas já definiu uma das semifinais da competição. No Grupo B, Campinense e Sousa já estão classificados e vão se enfrentar em um dos lados da próxima fase do estadual. Dessa forma, Campinense e Sousa vão se enfrentar em dois jogos semifinais em datas ainda a serem marcadas. Quem terminar melhor colocado no Grupo B joga a segunda partida em casa. O cruzamento nas semifinais é entre times que estavam no mesmo grupo na primeira fase porque, nessa fase classificatória, os duelos foram entre equipes de chaves diferentes.

Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 19 de julho de 2020

Tagged in:

,