Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Conselheiro Federal Ronaldo Beserra comemora anuidades prorrogadas para profissionais de enfermagem

Política

Conselheiro Federal Ronaldo Beserra comemora anuidades prorrogadas para profissionais de enfermagem

O conselheiro federal, membro do Cofen, Ronaldo Beserra, alerta aos profissionais de enfermagem, em especial aos seus conterrâneos do estado da Paraíba, que devido a pandemia de Covid-19, o plenário do citado órgão em que faz parte, prorrogou o pagamento das anuidades 2020.

Foi uma decisão importante que nosso plenário do Cofen tomou, entendendo o momento de dificuldade de nossa categoria, que tem sofrido o drama de saúde e também os efeitos da economia, e assim nossa categoria terá mais tempo justo para regularizar a anuidade deste ano”; disse Ronaldo.

Confiram detalhes da decisão:

O Cofen prorrogou por 120 dias o vencimento das anuidades do exercício de 2020, devidas pelas pessoas físicas e jurídicas inscritas nos Conselhos Regionais de Enfermagem.

Em vista da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19) declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que implica em graves consequências de saúde e econômicas, em especial aos profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente de atendimento à população brasileira, o plenário do Cofen considerou razoável adotar medidas de flexibilização para pagamento das obrigações dos registrados nos Conselhos Regionais de Enfermagem.

O vencimento anteriormente definido, de acordo com a Resolução Cofen 616/2019, era para 31 de março de 2020. A prorrogação de 120 dias foi contada a partir de 1º de abril, valendo até 1º de agosto. O desconto de pontualidade também não será prejudicado pela alteração, sendo mantido para a nova data de vencimento.

http://www.cofen.gov.br/anuidades-2020-tem-vencimento-prorrogado_78086.html#:~:text=O%20Conselho%20Federal%20de%20Enfermagem,nos%20Conselhos%20Regionais%20de%20Enfermagem.

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO