Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Paraibano Tiquinho Soares foi bicampeão português pelo Porto e sonha mais alto

Esporte

Paraibano Tiquinho Soares foi bicampeão português pelo Porto e sonha mais alto

O atacante Tiquinho Soares desembarcou em Portugal para jogar pelo Nacional da Ilha da Madeira no começo de 2015 após passar por times de menor expressão no Brasil, como CSP, da Paraíba, e Veranópolis, do Rio Grande do Sul. Mas o paraibano nem imaginava o que o futuro iria reservar para sua carreira em terras lusitanas, onde passou também pelo Vitória de Guimarães antes de ser contratado pelo Porto. Há pouco mais de cinco anos no país e em processo de naturalização, ele chega a sua segunda conquista do Campeonato Português com os Dragões e revela que “jamais imaginaria” viver tudo isso.

A conquista do Porto na temporada 2019/20 aconteceu na 32ª rodada, faltando duas para o fim da competição. Tiquinho Soares tem 46 jogos e 17 gols pelo time até aqui, mas no Campeonato Português atuou em 28 partidas e balançou as redes em oito ocasiões.

– Uma vitória super importante e que vem do trabalho, da humildade e do querer. Acho que o nosso grupo tem muito isso. Um grupo diferente e que não tem muita estrela, mas tem homens que lutam e querem sempre vencer. Estou muito feliz mesmo. Já é o meu bicampeonato no Porto e é uma coisa diferente. Jamais imaginaria viver um momento tão bom como esse. Deixo os parabéns aos meus companheiros e a todos que fazem o Futebol Clube do Porto – comemorou Tiquinho Soares, que levantou o troféu também na temporada 2017/18.

Com a vida resolvida no Campeonato Português e a vaga direta para a Liga dos Campeões, o Porto ainda vai tentar soltar o grito de campeão outra vez. No primeiro dia de agosto tem a final da Taça de Portugal contra o Benfica em jogo único.

– Acho que a gente está de parabéns por esse campeonato, mas ainda falta uma tacinha que vamos tentar buscar no dia 1º do próximo mês.

Tiquinho Soares tem contrato com o Porto até junho de 2021. No começo do ano, o centroavante chegou a receber uma proposta da Roma de aproximadamente 93 milhões de reais, mas o clube português não liberou. A multa rescisória dele é de cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente 244 milhões de reais na cotação atual).

Globo Esporte PB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO