O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Pombal, de 2ª Entrância, retomou as atividades de forma virtual, com um cronograma de 86 audiências agendadas para o mês de julho, os quais prosseguem até o dia 29.

As audiências estão sendo realizadas por meio do aplicativo CISCO WEBEX MEETINGS. Através da ferramenta, é disponibilizado um link de acesso pelos conciliadores para as partes e advogados participarem. Os agendamentos foram feitos durante a coordenação do juiz Mathews Francisco Rodrigues de Souza do Amaral, que foi removido para a Comarca de Água Branca.

De acordo com técnica judiciária e servidora do Cejusc de Pombal, Andréa da Silva Nóbrega, essa nova modalidade de audiência é de grande valia, pois, diante desse contexto atual de pandemia, se mostra positiva para todas as pessoas envolvidas nas respectivas sessões de conciliação.

O Cejus é uma unidade judiciária especializada destinada ao atendimento as partes para a solução consensual e processual, bem como para a orientação nas matérias relativas à cidadania. O Centro em Pombal foi instalado em dezembro do ano passado, e é fruto de uma parceria com a Universidade Federal de Campina Grande, através do Centro de Conciliação e Mediação.

Ascom TJPB

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 12 de julho de 2020

Tagged in:

,