Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Brejo do Cruz e São Bento anunciam que não vão disputar Paraibano de Futsal 2020

Esporte

Brejo do Cruz e São Bento anunciam que não vão disputar Paraibano de Futsal 2020

Os atuais campeão e vice do Paraibano de Futsal, respectivamente Brejo do Cruz Esporte Clube e São Bento Futsal Clube comunicaram que não irão disputar a edição da competição em 2020. O motivo foi causado pelos efeitos da pandemia Covid-19.

O Blog do Clinton Medeiros teve acesso a um documento assinado pelos dirigentes das equipes, comunicando a decisão à Federação Paraibana de Futsal.

Ano passado as equipes sertanejas disputaram a decisão. Os sertanejos vêm sendo nos últimos anos as principais equipes do estado. Brejo por exemplo ganhou os Paraibanos de 2014, 2015, 2017 e 2019 e também venceu a Liga Nordeste de 2018 (único da PB à conseguir).  Já São Bento tem o título estadual de 2018 e o vice de 2019.

A Federação não confirmou oficialmente como e quando será o Estadual de 2020, se fará testes de Covid em atletas ou se vai financiar isso às equipes. Por decreto o Governo do Estado liberou os Campeonatos de Futebol a partir deste mês de julho.

Sobre as equipes do Sertão, outra participante é o Catolé Sport Clube de Catolé do Rocha, que não sinalizou se pretende disputar. A equipe enfrenta crise financeira há um tempo e já não jogou o estadual de 2019.

1 Comentário

1 Comentário

  1. gil

    12 de julho de 2020 at 14:30

    Sao bento deveria participar 2 divisão do campeonato paraibano de futebol profissional e gostaria que site fizesse uma reportagem sobre a construção do estádio de catole do rocha

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO