Praticamente todos os partidos do chamado Centrão votaram pelo adiamento das eleições 2020. Com a pressão de especialistas e do próprio Tribunal Superior Eleitoral, a resistência foi menor em resultado mesmo.
Uma exceção foi Wellington Roberto, deputado federal paraibano e líder do PL na Câmara.
Roberto era contra e se manteve contrário à transferência da data.
Foi o único deputado paraibano a votar contra. O adiamento. “O que vejo que só quem pode determinar o dia, a hora, o ano que a pandemia vai passar é Deus, ninguém nem pode antecipar ou adiar essa pandemia de forma nenhuma, só ele tem esse poder”; justificou.
“Baseado nisso, e sabendo que o problema não é a data das eleições, É como fazer as eleições, determinar situações que possam proteger a população, regulamentar o espaço, diminuir o espaço de votantes, determinar ambientes aberto, ginásios, por essas e outras e outras que nós nos posicionamos”, complementou.
Mais PB
You might also like
Leia mais sobre Política
Sousa-PB pode ter em breve uma escola cívico-militar
O município de Sousa deverá receber nas próximas horas uma equipe da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba para …
Prefeitura de Pombal anuncia que pretende comprar vacinas da Covid
A Prefeitura da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, enviou, dois ofícios aos institutos FIOCRUZ e BUTANTAN demonstrando interesse …
Prefeito Laurinho quer parcerias para melhorar a saúde em Catolé
O prefeito de Catolé do Rocha, Laurinho Maia (Democratas) durante entrevista ao Blog do Clinton Medeiros confirmou que pretende buscar …