Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Celeridade na justiça estadual em Catolé do Rocha

Política

Celeridade na justiça estadual em Catolé do Rocha

Desde que passaram a adotar o teletrabalho, em março deste ano, os magistrados que atuam na Comarca de Catolé do Rocha têm mantido um ritmo de produtividade crescente. No espaço de pouco mais de três meses, compreendendo o período de 18/03 a 30/06/2020, as três Varas Mistas registraram uma produção de 6.195 atos judiciais efetuados, com destaques para os quantitativos de despachos proferidos (3.977), sentenças prolatadas (1.560) e decisões emitidas (658).

Segundo explicou a diretora do Fórum, juíza Fernanda de Araújo Paz (responde pela 1ª Vara e é titular da 2ª Vara Mista), todo o Judiciário paraibano está imbuído em preservar, dentro das possibilidades, a atuação jurisdicional, inclusive alavancando o número de atos judiciais, mesmo diante da impossibilidade momentânea de se estar presente nos Fóruns. “Tudo em respeito aos normativos editados pelas autoridades competentes, visando conter a pandemia da Covid-19”, ressaltou a magistrada.

Para o titular da 3ª Vara Mista, magistrado Renato Levi Dantas, passados três meses do início do teletrabalho, os números alcançados demonstram um significativo aumento da produtividade. Conforme o juiz, o uso da tecnologia para atendimento das partes e advogados, por meio do WhatsApp e/ou e-mail, permitiu a proximidade entre todos de forma rápida, além da análise dos requerimentos. “A digitalização dos processos mostrou-se uma escolha certa. Não paramos. Vivemos um novo paradigma de trabalho, presente e futuro”, concluiu.

A Comarca de Catolé do Rocha atende, ainda, aos municípios de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz.

Ascom TJPB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO