Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito e pré-candidato participam de carreata política em Jericó-PB, descumprindo decreto. Evento ainda teve um tiro

Policial

Prefeito e pré-candidato participam de carreata política em Jericó-PB, descumprindo decreto. Evento ainda teve um tiro

Na cidade de Jericó, no Sertão da Paraíba a noite do sábado 04 de julho foi de evento político, com carreata, aglomeração e presença do prefeito Cláudio Oliveira (Progressistas). Mesmo com decretos municipais e estaduais que proíbem esses acontecimentos, devido à pandemia de Covid-19 que traz risco de saúde pública.

O QUE HOUVE? POR QUÊ DO EVENTO?

É que chegou em Jericó, o empresário Hallysson Oliveira, sobrinho do prefeito Cláudio. Hallysson será candidato a prefeito pelo grupo situacionista, só que ele reside e tem negócios no estado do Maranhão, e veio para a campanha eleitoral que está prestes a começar com as convenções a partir do mês que vem. Por isso foi recepcionado pelos correligionários do seu tio, na entrada da cidade. Depois os demais seguiram em carreata por bairros, indo até o Centro. Vários vídeos foram feitos pela população e postados nas redes sociais.

CONFUSÃO E TIRO

A carreata, proibida pela lei acabou sendo contida pelo trabalho da Policia Militar que buscou orientar e tentar encerrar o evento, o que não foi bem recepcionado por alguns, e tentaram intimidar os PMs presentes, que precisaram pedir reforço e também no meio disso houve o disparo de um tiro, uma jovem ficou ferida, e foi atendida no Hospital de Catolé do Rocha, pelo boletim repassado o ferimento foi leve.

CONSEQUENCIAS

Por decreto municipal e estadual não pode haver aglomeração de pessoas, nem eventos como o exemplo da carreata, podendo gerar multa e outras consequências penais. O Blog do Clinton Medeiros teve acesso ao decreto editado em Jericó, vejam nesse link ao lado. decreto-jerico

O interessante é que até o perfil do Instagram da Prefeitura (conforme imagem do lado) observa que o descumprimento do isolamento social é proibido.

Em menos de uma semana é a segunda ocorrência de carreata política nas cidades da região, o outro caso semelhante foi em Pombal, relembre abaixo.

http://clintonmedeiros.com/2020/07/03/prefeitura-de-pombal-fez-carreata-distribuindo-brindes-e-com-som-de-jingle-eleitoral/

Sobre a Covid-19, a cidade já teve 05 casos confirmados, 04 estão recuperados. A denúncia da carreata, já chegou ao conhecimento do Ministério Público local.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO