Primeiro que a família Gadelha, tradicional na política da cidade de Sousa, deve apostar no nome do médico Zé Célio (PSC) para encabeçar disputa pela sucessão municipal na cidade Sorriso, contra o grupo do atual prefeito Fábio Tyrone (Cidadania). A informação foi confirmada pelo ex-senador Marcondes Gadelha, que também é o presidente estadual do PSC na Paraíba.

Apesar da projeção, segundo Marcondes, caso o médico decline da postulação, o grupo não descarta recorrer a uma ‘receita caseira’, trazendo de volta o nome do ex-deputado federal Léo Gadelha (PSC) para protagonizar a cena política na cidade nas eleições desse ano.

“A nossa preferência nesse momento em termos de candidatura é pelo médico José Célio, que tem um passado de luta política, tem também uma larga experiência administrativa, sobretudo na área de saúde, que nós estamos extremamente carentes, não apenas por conta da Covid-19, mas historicamente Sousa tem sido abandonada nesse campo da saúde pública, além de ter uma honestidade acima de qualquer dúvida e nós temos por ele também um carinho muito especial. De modo que ele é o nosso candidato preferencial. Se por ventura, por qualquer razão o Zé Célio não quiser nós vamos examinar outras alternativas, e nesse caso o nome de Léo Gadelha estaria incluído nesse rol de expectativas”, ressaltou.

APOIO EM JOÃO PESSOA

A pré-candidatura de Ruy Carneiro na capital ganhou justamente a oficialização do apoio do PSC. “O que pesa na nossa decisão de apoiá-lo é o que a candidatura dele representa de inspiração para o futuro”, diz Marcondes Gadelha, presidente do PSC na Paraíba.

Leonardo Gadelha, que já foi deputado estadual e federal, aponta a experiência de Ruy na vida pública como um atributo fundamental. “Ruy é jovem, mas já acumula uma grande experiência administrativa e política. Tem apontado caminhos sintonizados com um grande projeto de desenvolvimento”, afirma.

Porém não é ainda unanimidade a notícia, pois o ex-prefeito André Gadelha (MDB) entrou em contato e comentou a respeito desta aliança: “Eu serei divergente ao posicionamento do PSC. Irei ainda lutar para o PSC rever”, completou.

André ainda sustentou que “acredita que no futuro o PSC reveja o apoio ao candidato de Luciano Cartaxo que tem feito uma gestão diferenciada, transparente e operosa”.

Por Pereira Jr.

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 3 de julho de 2020

Tagged in:

,