Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

População paraibana destaca novas lideranças políticas do Estado

Política

População paraibana destaca novas lideranças políticas do Estado

Em parceria com o Sistema Arapuan de Comunicação, o Instituto Consult fez uma pesquisa junto a 2000 entrevistados de sete regiões da Paraíba para saber quem é hoje são as maiores lideranças políticas do Estado.

De acordo com os números, o governador João Azevêdo aparece em primeiro lugar com 17,1%; em segundo lugar aparece o ex-governador Ricardo Coutinho com 5,5%; na terceira posição Cássio Cunha Lima com 3,3% e na sequência o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, com 1,7% e o senador José Maranhão com 1,5%.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), aparece na sexta colocação como sendo a maior liderança política estadual com 0,8%. O ex-senador e ex-prefeito Cícero Lucena, do PSDB, surge na décima primeira posição com apenas 0,3%, emparelhado com o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e o prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio (Cidadania).

A pesquisa também traz os nomes na sequência com 0,2% aparecem os deputados federais Ruy Carneiro e Efraim Filho; os deputados estaduais, Nabor Wanderley, Chió e Polyanna Dutra.

Ainda na pesquisa, algumas pessoas entrevistadas apontaram o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que obteve 0,6%, como a maior liderança política atual.

O resultado está sujeito a uma margem de erro máximo permissível de 2,0%, com confiabilidade de 95%.

REPERCUSSÃO – O prefeito de São Bento que apareceu como uma das maiores lideranças políticas da Paraíba surge na pesquisa em meio a nomes influentes do Estado como o do governador João Azevêdo e do ex-governador Ricardo Coutinho, encarou o aparecimento de seu nome nessa lista de políticos seletos como uma surpresa. “Sinceramente, recebo essa informação com surpresa. Um sertanejo, não político, que apenas faz uma gestão verdadeira, estar sendo lembrado entre grandes nomes da política paraibana, um verdadeiro nome fora da curva. Fico feliz e surpreso com a lembrança do meu nome por um instituto sério em uma grande pesquisa espontânea”, declarou.

O prefeito atribui essa lembrança ao seu nome por parte dos paraibanos ao trabalho que tem desempenhado em São Bento e que tem rendido frutos positivos em benefício de toda a população e para o crescimento da cidade. “Isso é resultado da honestidade, do trabalho árduo e de uma política pública verdadeira. Resultado de um mandato de gestão!”, finalizou.

Luis Torres

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO