Na tarde desta segunda-feira, dia 29 de junho, um ato criminoso de crueldade e maus tratos foi registrado na cidade de Paulista. De acordo com as informações um homem, fazendo uso de uma roçadeira agrediu um cachorro, partindo-o ao meio.
Tudo foi registrado no conjunto habitacional, conhecido por Casinhas, ás margens da rodovia estadual PB-293, saída para Pombal, e chocou as pessoas que presenciaram a gratuita violência contra o animal.
Revoltadas as pessoas acionaram a Polícia Militar que compareceu ao local, mas, o homem, visivelmente sob efeito de alguma substância psicotrópica fugiu logo após cometer o crime.
Maus-tratos contra os animais não é só uma atitude desumana e completamente anti-ética e má, como também é um crime e é dever do estado fazer valer os seus direitos.
“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A punição para maus-tratos a animais é de três meses a um ano de prisão e multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.
Fala PB
You might also like
Leia mais sobre Policial
Prefeitura de Brejo do Cruz vai revogar decreto que previa sacrifício de animais na cidade
O prefeito da cidade de Brejo do Cruz, no Sertão do Estado, Tales de Sousa (PSDB), publicou um daqueles decretos …
Cidade de Sousa registrou mais duas mortes por Covid nas últimas 24 horas
A senhora Rossana Sílvia Cardoso e o empresário Adonildo Cassimiro de Oliveira morreram em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 …
Pombal e São Bentinho voltaram a confirmar mortes por Covid
O município de Pombal, no Sertão da Paraíba, chegou nesta terça-feira (19/01/2021), aos 1.911 casos de pessoas infectados com o …