A Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha publicou decreto onde anunciou o protocolo para reabertura do comércio/atividade econômica. Medidas já valem a partir desta quarta-feira, 1º de julho.

Chamado de Plano de Retomada Consciente, as medidas foram divididas em segmentos, e já nesta quarta podem abrir a maioria dos estabelecimentos.

As atividades que já eram chamadas essenciais podem continuar abertas normalmente, ou seja, o que vinha funcionando continua seguindo o horário cumprido. Também estão incluídos a abrirem neste dia 1º de julho, lojas do comercio com atividades como vestuário, eletrodomésticos, móveis, tecidos, informática, cosméticos, gráficas, papelarias entre outros.

A lista completa o leitor confere aqui no link abaixo.

Decreto Liberacao Catole

As medidas ainda incluem decisões que tem diferentes efeitos a cada semana, por exemplo, na próxima podem abrir bares e restaurantes, sem vender bebida alcoólica, também o segmento de academias. Em seguida na semana subsequente o retorno da feira livre.

As medidas higiênicas seguem sendo obrigatórias, e também espaçamentos, e home office para funcionários de grupo de risco. Não há previsão para retorno de aulas presenciais nas escolas, nem eventos com aglomeração.

Lembrando que o decreto do Governo do Estado estipula a cidade de Catolé do Rocha como de bandeira laranja, dando permissão para abrirem atividades unicamente essenciais, mas a decisão legal sobre funcionamentos, na prática pertence às Prefeituras.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 30 de junho de 2020