O ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, cumpriu pelo segundo dia seguido, agenda na Paraíba. Foi nessa quarta-feira, 24 de junho quando às 8h45, visitou à Barragem Santa Rosa dos Padres, na comunidade Santa Rosa, em Brejo do Cruz (PB). Um dia antes ele esteve na região de Campina Grande inspecionando e inaugurando obras.

O ministro foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Barão Dutra (PL) e a deputado estadual Pollyanna Dutra (PSB), além do prefeito de Belém do Brejo do Cruz Evandro Maia (PL) e sua bancada de vereadores.

Barragem – Essa obra tem como finalidade principal, armazenar água de boa qualidade para o cultivo da piscicultura através de tanques redes. A mesma sem ainda está totalmente concluída, encontra-se totalmente cheia, armazenando mais de 8,0 milhões de metros cúbicos d’água, e sangrando.

A obra da barragem de Santa Rosa beneficia mais 3.200 pessoas , tanto através do abastecimento humano, como disponibilizando água para o cultivo de culturas de subsistência, através das vazantes e através de irrigação, porém, sem o uso de agrotóxicos para não poluir a água.

Dados Técnicos da barragem:

Extensão da Barragem pelo Coroamento: 420 metros;

Volume de Acumulação: 8,2 milhões de metros cúbicos d’água;

Altura da Barragem: 12,86 metros.

Largura do SANGRADOURO: 100 metros;

Tomada D’água de 300 milímetros.

Esta Tomada d’água assegura a realimentação do lençol freático que fica jusante da barragem, beneficiando, também, todas as famílias que são instaladas depois da Barragem. Ela está localizada ao norte da sede do município de Brejo do Cruz-PB, a uma distância de 6,40 km.

Relembre aqui essa importante obra do açude

http://clintonmedeiros.com/2019/04/29/prefeitura-de-brejo-do-cruz-vai-construir-um-novo-acude-no-municipio/

No decorrer do dia ele seguiu de helicóptero para Caicó (RN), onde seguiu de carro para a Barragem das Traíras, em São José do Seridó, onde fez uma visita às obras de recuperação do empreendimento.

Depois, Rogério retornou para Caicó, de onde seguiu de helicóptero para o canteiro de obras da Barragem de Oiticica, na zona rural de Jucurutu. Lá, visitou as obras da barragem.

Secom Gov BR

Categorized in:

Política,

Last Update: 24 de junho de 2020