O Hospital Regional de Catolé do Rocha Dr Américo Maia de Vasconcelos (HRCR), passou a contar com um novo aliado para identificar com maior precisão traumatismos abdominais, torácicos e musculoesqueléticos, além de suspeitas diagnósticas de abdômen agudo, como nos casos de apendicite.
Trata-se de um aparelho de ultrassom, adquirido pela atual direção do Hospital Regional de Catolé, por meio de uma emenda parlamentar (não foi informado de qual deputado) voltado na restruturação de novos equipamentos para atender melhor a população da nossa região polarizada por Catolé do Rocha.
O aparelho, um ultrassom Philips ecocardio HD7, que agrega tecnologia de ponta, permite a realização, exclusivamente nos casos de urgência e emergência, de ultrassonografias do abdômen total e das chamadas partes moles e articulações, como coxa, panturrilha, bíceps e antebraço, para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assistidos pelo Hospital Regional de Catolé do Rocha.
Folha Paraibana
You might also like
Leia mais sobre Política
Justiça anulou aumento salarial de prefeito, vice e vereadores de Sousa
O juiz Agílio Tomaz Marques, da 4ª Vara Mista de Sousa, decidiu suspender os pagamentos de aumentos concedidos ao prefeito, …
Em São Bento, Projeto Acolher Covid faz ações de Desenvolvimento Humano e Social
A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), criou, recentemente, o Projeto …
Ministério Público abriu investigação contra prefeito de Pombal por ter furado fila da vacina
Não demorou muito para que o ‘voluntariado’ do prefeito da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, dr. Verissinho, que …