Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aliados de Wellington Roberto continuam assumindo cargos no governo Bolsonaro

Política

Aliados de Wellington Roberto continuam assumindo cargos no governo Bolsonaro

O deputado paraibano Wellington Roberto (PL) tem conseguido emplacar indicações no Governo Federal. Primeiro foi o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Arnaldo Correia de Medeiros. Ele foi nomeado para ocupar secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde. É mais uma indicação do Centrão na aproximação com o presidente Jair Bolsonaro.

A nomeação foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, e publicada no Diário Oficial da União sem a assinatura do ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello.

Medeiros é professor universitário com experiência em gestão hospitalar e vai assumir a secretaria no lugar de Wanderson de Oliveira. Servidor público com mais de 15 anos no ministério, Oliveira pediu para deixar o cargo em meio à crise da pandemia do novo coronavírus.

MAIS UM – Outro aliado de Wellington que conseguiu bom cargo no Governo Federal, foi Gustavo Adolfo Andrade de Sá, nomeado para a Diretoria de Infraestrutura Hídrica do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A posse ocorreu no início deste mês.

No governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), Adolfo já havia preenchido o cargo de diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), também por intermédio do parlamentar paraibano.

Ainda em maio, o Governo já havia nomeado outro indicado do PL: Garigham Amarante Pinto, assessor da Câmara dos Deputados, para Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Fonte 83

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO