As redes sociais tem um grande poder de mobilização, em virtude disso a publicação de uma protetora de animais viralizou, ao tornar pública, fotos de filhotes de cães queimados em um terreno na cidade de Cajazeiras.

A morte de cães de rua está cada vez mais frequentes em todos os bairros da cidade, diariamente recebemos denúncias de animais que morreram provavelmente envenenados, mas, desta vez, a maldade foi pior.

As imagens mais parecem com uma cena de terror. Todos os cães estavam mortos e carbonizados. “Me envergonho de certos seres humanos, me envergonho da capacidade que o ser humano tem de ser tão cruel… Com certeza Deus se envergonha dessa criação de seres humanos hipócritas que faz oração invocando proteção, mas envenena, espanca e bota fogo em animais indefesos, inocentes.” disse Cléo Moura.

O terreno fica afastado e não houve testemunha do crime. Nas redes sociais, os internautas lamentaram o desfecho trágico. “Meu Deus, que criatura perversa. Um monstro um ser desse, jamais poderia chamar de ser humano quem comete tamanha covardia.” declarou uma mulher no Facebook.

No Brasil maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Diário do Sertão

Categorized in:

Policial,

Last Update: 19 de junho de 2020