Nos últimos dias o prefeito de Sousa, perdeu mais um recurso da “Ação das Cores” interposto no Supremo Tribunal Federal (STF). No julgamento, o ministro Edson Fachin não conheceu o pedido de Fábio Tyrone Braga (Cidadania). Dessa forma, a condenação por improbidade administrativa está mantida.

O inteiro teor da decisão deverá ser publicado nas próximas edições do diário eletrônico da Corte Superior para que sejam conhecidos os efeitos do não provimento do recurso, que podem implicar em novas protelações ou no afastamento do gestor do cargo.

Em mais uma tentativa de reformar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STH), Fábio Tyrone interpôs os embargos infringentes no STF. O gestor havia sido condenado em segunda instância (TJPB) e em 2015 apelou a terceira instância em Brasília.

REPERCUSSÃO

Devido a isso especulações começaram, porque existem fortes chances de que o gestor não concorra à reeleição, e o deputado Lindolfo Pires (Podemos) que é aliado já se antecipou e negou pretensões de concorrer à Prefeitura nas eleições deste ano, “até porque o nosso candidato (à reeleição) é o prefeito Fábio Tyrone”, disse. “Não haverá impedimento algum de Tyrone votar a concorrer a Prefeitura de Sousa”, completou.

RIVAL COMENTA

O pré-candidato a prefeito em Sousa, o advogado, Valdecy Filho (PRTB) comentou o assunto, mesmo na oposição, falou; “Tenho um carinho por Fábio Tyrone. Ele sabe do carinho que tenho por ele, e admiração. Tivemos uma história construída, inclusive em época de faculdade, se for até para tomar cana com ele, eu vou.  E não enxergo ninguém como inimigo. Eu acho a maior injustiça esse processo das cores contra Fábio Tyrone. Por quer isso não teve nenhuma ingerência no pleito”, assegurou.

Fonte: Levi Dantas e Repórter PB

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 14 de junho de 2020

Tagged in:

,