Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cidades do Sertão da Paraíba antecipam feriados e fazem restrições a fogueiras

Política

Cidades do Sertão da Paraíba antecipam feriados e fazem restrições a fogueiras

Prefeituras do Médio Piranhas no Sertão da Paraíba tem tomado medidas nesta última semana, com novos decretos, antecipação de feriados e novas ações preventivas devido a pandemia do Covid-19.

POMBAL – O prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho-MDB” publicou, a prorrogação do Decreto municipal, mantendo o fechamento do comércio até o dia 20 de junho. Também resolveu proibir a população de acender fogueiras em espaços públicos e privados da cidade e também a comercialização e queima de fogos de artifício. A proibição dura enquanto persistir o estado de calamidade pública decretado devido à pandemia de covid-19. A decisão ocorre pela possibilidade de intoxicação por fumaça e acidentes causados por fogo, que comprometeriam mais ainda as unidades de saúde, UPA e Hospital Regional de Pombal. Além dos riscos de intoxicação e queimaduras inerentes aos fogos, diversos profissionais da saúde já alertaram que a fumaça também pode agravar a situação de pacientes infectados pela covid-19. De acordo com o decreto, o descumprimento das medidas poderá ensejar a responsabilidade criminal do infrator.

Decreto-pOMBAL

CATOLÉ DO ROCHA – Foi emitido o Decreto de N° 38 onde antecipou os feriados dos dias 24 de junho (São João) e 05 de agosto (Aniversário da Paraíba) para os dias 12 e 15 de junho de 2020, respectivamente. O documento reforça ainda sobre o funcionamento das agências, correspondentes bancários e demais estabelecimentos.

Em resumo, durante os dias 12, 13, 14 e 15 de junho de 2020, ficam proibidas as atividades das agências bancárias, correspondentes bancários e similares, e empresas prestadoras de serviço direto à agência bancária. O decreto permanece sendo aplicado com as mesmas restrições dos últimos já expedidos para os estabelecimentos comerciais, ficando apenas os classificados como serviços essenciais em funcionamento. As medidas tomadas são de caráter excepcional e aplicadas para que possam auxiliar no combate ao novo Coronavírus. Confira, na íntegra, o Decreto na postagem!

Decreto Catole

SÃO BENTO, BREJO DO CRUZ E BELÉM – Em Brejo também houve a antecipação do feriado de aniversário da Paraíba, que seria 05 de agosto e seus efeitos ficam para esta sexta, 12 de junho e com isso a cidade mantém o fechamento da maioria dos estabelecimentos. Em Belém do Brejo do Cruz e em São Bento, órgãos como Prefeitura e Ministério Público estão recomendando que não haja em 2020, as fogueiras juninas nem venda de fogos de artifício.

Vejam

http://www.mppb.mp.br/index.php/31-noticias/meio-ambiente/22398-promotoria-recomenda-proibicao-de-fogueiras-e-fotos-de-artificios-em-sao-bento-e-paulista

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO